domingo, 26 de junho de 2016

Fantasias hipnoticas...

Depois de ter desligado  a televisão,  fiquei deveras muito satisfeito com o  resultado final  por Portugal ter  ganho à Croácia,  e por isso  ter   ascendido mais um ponto  à  vitoria final.  Fui  depois para o computador. e.  movido pelas notícias relacionadas com o que se tem  passado  com  a Inglaterra, para  distracção,  decidi fazer mais um blog,  que titulei... "O Reino das mil e uma  noites",  no qual, a certa altura do texto, alinhavei o seguinte:." Não sei o que vai sair daqui.  Os meus poderes divinatórios  de Nostradamus português e grisalho andam pelas ruas da amargura..."

Pois bem,  Nostradamus português grisalho,  apenas sou português grisalho ! E por isso, para me inteirar, melhor, desta  minha  pedagógica  e " infantil"  filosofia,  fui buscar à minha prateleira, recheada de livros, principalmente conotados com a independência de Angola, bem como de obras de diversos autores, como por exemplo, o que esta a foto designa:






Nesta obra,  que adquiri há longos anos atrás,  vem discriminado,  no capitulo Personagens   Misterioras, o seguinte:-

Médico hábil fascinado pelo oculto, Nostradamus  expôs-se â ira  da Igreja Católica ao prever 20 séculos de história  futura.  Tratava-se realmente de um vidente ou será o seu lendário  rigor apenas um mito que persiste ?

Numa  das fotos, acima,  (pág. 174) lê-se o seguinte:-

"O sangue dos justos será reclamado de Londres, destruída pelo fogo, quando três vezes vinte mais seis estiver escrito " Diz-se que com estas palavras Nostradamus previu o  incêndio de Londres em 1666."

Ora bem,  não me quero equiparar a este vidente, quando, na brincadeira, no meu referido  blog acima, cheguei  ao  ponto de ter   escrevinhado ... "temo uma guerra  civil, Estarei a exagerar ? "

Sei que com estas coisas não se  deve brincar, mas.... "Honi  soit  qui  mal   y  pense"...

Tá?!...



Sem comentários:

Enviar um comentário