quinta-feira, 30 de junho de 2016

Um super herói ...

Hoje  joga a Selecção Nacional de Futebol. Ronaldo e Companhia ( cada vez menos Ronaldo e mais "Companhia",  pois a idade não perdoa...) vão tentar passar à fase seguinte  do campeonato europeu da modalidade,  a decorrer em França.  O País,  como habitualmente,  vai parar para ver vinte e dois marmanjos a correrem atrás de uma bola. Até os Deputados interrompem o funcionamento da Assembleia da República para assistirem  à prestação  dos jogadores portugueses,  orientados pelo treinador,  e  engenheiro,  Fernando Santos.

Como os leitores deste espaço saberão,  pois já o confessei aqui publicamente por mais do que uma vez, não sou propriamente um especialista das matérias futebolísticas.  No entanto,  socorro-me do apoio de pessoa sabedora na área e que me vai colocando ao corrente.  Assim, sei que o jogo é contra a  Polónia,  cuja vedeta principal é um tal de Lewandowsky, e que vai decorrer a partir das  oito da noite no estádio do clube olímpico de Marselha.  Espero que seja um bom jogo, com muitos golos e, já agora,  com a vitória de Portugal. Vou atrever-me a fazer uma previsão: Portugal vai ganhar por quatro a dois. Mais uma das profecias do "Velho  do Restelo Grisalho".

Em conversa,  face a  minha frequente crítica à importância excessiva que é dada ao futebol e  à cor das cuecas que o Ronaldo decidiu  vestir, sou chamado à atenção para a importância deste jogo. Dizem-me que,  em caso de vitória, a Federação Portuguesa de Futebol receberá uns  quantos milhões de euros. Antes  para nós do que para os polacos. Ainda,  é  o nome de Portugal que vai continuar a ser falado por essa Europa e por esse Mundo fora,  o que é forma de despertar  o interesse de potenciais  turistas. Depois,  há o prestígio  que qualquer vitória confere.

Em  relação ao Ronaldo, descobri que é o desportista a nível mundial que mais contribui para causas de caridade, sendo frequentemente notícia o apoio financeiro que presta a pessoas e instituições carenciadas. Quem estranha o jogador português não ter qualquer tatuagem,  ficará satisfeito por saber que a razão de tal se prende com a  intenção de poder dar  sangue,  o que não seria possível se decidisse pintar o corpo.  Como se tudo isto não fosse  suficiente, parece que o craque  português decidiu recentemente,  no primeiro jogo da selecção neste Europeu,  homenagear e transmitir  alento a uma criança que, sofrendo de cancro, teve o seu tratamento pago pelo CR7.

Afinal,  o Ronaldo é grande  dentro mas também fora dos campos de futebol...


Pois bem, por tudo isto direi que o Ronaldo, e por  arrasto a Selecção Portuguesa merecem ganhar o jogo de hoje,  e quem sabe chegar e ganhar a final. Estamos todos a torcer !...

Força  Portugal !!!...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário