terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Estive quase morto esta noite...... ressuscitei esta manhã !...... ....

É incrível  como a um "Velho do Restelo Grisalho" , de 90 anos  de idade,  como eu, chegam a   acontecer certos acontecimentos.. absolutamente . inacreditáveis.. !... Este foi um deles...
.
Não sou pessoa   que  se oriente  baseado  em   ideias  sumamente  supersticiosas, mas ao longo de toda a minha vida, nunca deixei de respeitar todo o tipo de   ideologias,  e ensinamentos,   que se fundamentem   no  bom senso , amor ,  amizade, e sobretudo no  respeito,  que  renascem nas memórias  de  todo  o  Ser Humano.   Mas... as vezes   chega-se ao ponto   de  quase se sentir  uma  falta de carinho, por parte de certas  Amizades. É criminoso !...

Não descrimino, portanto, e desde que seja bem intencionado, todo o tipo de correspondência postal  que me é dirigida, como é,  por  exemplo,  a que de  seguida fotocopio,  e que  muito me   sensibiliza, pois,  sou  um  crente,  que religiosamente  sempre me senti protegido e abençoado  pelas forças divinas de Deus,  bem como as  da Virgem Santa, Nossa Senhora de Fátima

Documento recebido por via postal..


.


A mais pequena foi a Medalha Milagrosa   que esteve colada no panfleto.


Pois a vida chega a  ter contornos, em que muitas vezes  chega a dar-nos  a impressão  que
estamos mas é  a  assistir  a estranhos  capítulos de reportagens, ou telenovelas, em que chegamos a conclusão  que  somos até  nós próprios os principais  protagonistas. das aventuras.

Isto para poder significar a intenção "incrédula" do que se passara....

Minha saudosa Mulher, (Alvarina Teresa) que Deus A tenha em eterno descanso, no Céu, tinha em Seu Nome, como proprietária, o nosso automóvel Lancia, que agora acaba de ser abatido, pois nenhum de Nós, presentemente, o pode utilizar, devido a legislação que coordena o automobilismo

Chapinha retirada da frente do carro, com o nome da Sua proprietária. Carro vai ser abatido.


Ora tudo isto vem agora a propósito do seguinte:

Como disse, há troca de correspondência entre o signatário e o Instituto Santo Condestável, Associação Acção Família, conforme  documento inicialmente reproduzido, em que trazia colada uma Medalha que foi considerada Milagrosa. (V. leitura do panfleto, acima reproduzido)

Como se tratava de algo em que a minha saudosa Esposa fora interveniente, em tempos em que conduzia o nosso rico automóvel, descolei a imagem que vinha colada no "papelinho" acima referido e coloquei-a juntamente a outras figuras religiosas apensas ao volumoso "chaveiro" que me acompanha, nos bolsos, quando vou a rua (V. foto acima).

Ao deitar-me, a noite passada, devido a cansaço e solidão, deitei-me na cama, para o lado, onde habitualmente repouso o molho das chaves na mesinha de cabeceira e... truz... comecei a dormir tal como um morto....

E de manhã, ao acordar, ao pegar no tal molho das chaves, fiquei, porém, tremendamente assustado   devido ao inesperado desaparecimento da célebre Milagrosa Medalha. "Ressuscitei" minutos depois,  porque fui encontrá-la, caída, junto a uma estatueta que está a poucos centímetro distanciada, de Nossa Senhora de Fátima.

Tá?!...


********************************************************************************

São neste preciso momento 04:04 - 21/02/2018

Como disse,  não  sou descrente de tudo que  venha do Céu,  pois, sempre acreditei em Deus , em Nossa Senhora de  Fátima e nos Anjos que os rodeia, e   que distribuem  Fé, Esperança e Caridade, aos que "vegetam" por este Mundo  fora.  Nunca disse o contrário, e desminto todos aqueles que  tentaram  opor-me  à verdade e a   este ´são principio.  Eis as provas...

" Avé Maria, Cheia de Graça...  Bendita  Sois Vós..."


No cantinho inferior direito do écran, a data e hora do dia.

Surge este espaço, como adicional "bloguista", a estas altas horas no meio  da noite, após ter despertado de um sonho "virginal" desfeito, porque, fui surpreendido por um estranho e inesperado abrir da porta de entrada, da casa, que eu já  não contava,  mas que, fora, no entanto, e de imediato,  justificado, pois tratava-se da inesperada  vinda de uma das minhas encantadoras retinhas, que recorreu ao conforto da caminha, para dormir, que sempre esteve a sua disposição, a qualquer   momento que dela viesse  a necessitar, para repouso e  natural descanso. E tudo voltou a tranquilidade.

No entanto, uma coisa não chegou a ser eliminada da minha mioleira, porque no preciso momento em que despertei do sonho que me ocorria naquele momento na cabeça, estava em pé de guerra com uma visionária locutora da TV, com quem estava discutindo, e lhe dissera que eu não lhe estava a mentir,  pois no  meu ponto de vista, e contrario ao seu argumento, a experiência produzida pelos meus 90 (noventa) anos de idade, o melhor remédio e medicamento que melhora a  perda da  sua débil  saúde...

EMBORA NÃO ACREDITEM ... É O TRABALHO  ! !...

E ponto final... agora vou  para  a deita... Bons Sonhos... Adeus !...

ÚLTIMA HORA...

 A VIDA. É ASSIM.  Nesta fileira de automóveis,  durante meses seguidos e à porta da nossa residência, em Olhão,   o nosso carrito Lancya esteve estacionado, por falta de condutores para o conduzir, pois os seus proprietários, devido a avançada idade (e não só...). Tanto eu próprio, como a minha saudosa Mulher, que Deus tenha, não podíamos  conduzir automóveis) por estávamos impedidos e o fazer, por razões legais, devido às avançadas idades. Quem diria que foi neste automóvel que percorremos quase toda a Europa, emvisitas turísticas ? Agora... abatido, pois assemelha-se ao Autor deste blog !..."Velho do Restelo Grisalho"....

Cópia do original...


Tá ?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário