quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O que mais nos preocupa, na velhice ?

 Na ultima edição do jornal "I ", vem, num cantinho de certa página, esta publicação, que reproduzo


Sem dúvida, que uma das maiores preocupações que aflige o crescimento do Ser Humano, actual,   ou seja, de Todos Nós, é o que nos vai surpreender quanto aos resultados subjacentes do   crescimento, e desenvolvimento, que a própria Natureza nos impõe, na questão do aumento das  nossas próprias idades

Eu, por exemplo,  entre os 70 e 80 anos, conduzia o meu próprio automóvel, sem a mínima preocupação de ser autuado, pela Polícia, mesmo que conduzisse a 100 à hora .

Hoje, à porta do 90 anos, a carta de condução já não me serve para nada, pois passei a idade de poder conduzir, legalmente, porque passei os limites que permitem a sua revalidação.

O erro que eu noto na referida publicação, é o de que o estudo usou como amostra 25 mil pessoas com idades entre os 17 e os 71 anos.

Partindo do principio que a mesma pergunta que se faça aos Séniores que tenham71 anos de idade, as respostas que se obtém, sobre a mesma pergunta, que é feita aos 71 anos, é de uma maneira geral completamente desigual, e contrária, aqueles que já tenha ultrapassado mais 20 anos e atingido os 90 - noventa, como eu.

Às vezes, na brincadeira, aproximo-me de um  largo grupo de Velhotes, que sentados ao redor de uma mesma, trocam ideias e discutem entre si, e dirigindo-me a uma Senhora que julgo ter 70 anos, faço-lhe  esta  pergunta... vive feliz e reformada ? Responde que sim. A mesma pergunta a uma outra Senhora, ao lado, que vim a saber ter já 90 anos, responde-me .... Já estou farta desta vida, cheia de corruptos e de malcriados, quero é morrer !...

Maneiras de ver, diferentes... segundo os  trâmites da vida !...

Haverá que compreender que as capacidades de se agir no sentido de se trazerem, ao Mundo,   novos bebés, está na relação directa das idades de cada um....

                                          Contudo, sinto uma aproximação da melhoria do tempo...




O Mandinho, agora Velho !....


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário