sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Por um punhado de euros...até morrer !...

Nunca pensei ver um Juiz a ser acusado, como  o Juiz Rangel, de crimes tão graves  como corrupção,  tráfico  de influências,  crimes  económicos,   entre outros.  Na confusão aparece o Senhor Salgado do Espírito Santo,  um cliente habitual das autoridades  nos últimos tempos,  bem como o presidente do Benfica, o tipo dos pneus.   De resto o Benfica parece ter o denominador comum em todo este  enredo. O futebol é mesmo uma merda e serve   cada vez mais   para negócios escuros e vigarices  diversas,  e cada vez menos para o jogo da bola. Ouve-se falar em dívidas de milhões ao Banco,  perdões fiscais e parece que até o ministro das finanças já foi  metido ao barulho.

Realmente nunca como agora se ouviu falar nos julgamentos e processos de gente tão importante, mas, no final,  o que vemos ? Processos gigantes, julgamentos sem fim e no final tudo fica essencialmente na mesma. Dizem que o inferno está cheio de boas intenções...

Entretanto,  o trabalhador comum,  como eu próprio,  honesto e honrado, dedicado ao trabalho e à Família,  amigo do seu amigo,  esse está-lhe reservado a uma cadeira no Céu mas o purgatório na terra. Como eu,  muitos há,  que  após dezenas de anos de trabalho  apreciado,  conforme atesta documentação diversa,  têm como prémio uma mísera reforma que mal dá para os gastos. Haverá pior, mas uma injustiça não justifica ou compensa outra injustiça. Será caso para dizer "o crime compensa" ?
















Documentos guardados..


A justiça dos homens não é justiça, mas a Fé,  que move montanhas e mundos,  faz-me crer a Justiça Divina, e essa pode tardar mas não falta.  Por isso,  esperem pela pancada e eu vou estar no meu cantinho do Céu a rir disto tudo...Estou tranquilo, pois nunca fui  vigaristas nem  corrupto.  Sempre tive louvores, mesmo até aos meus actuais 90 anos de idade...

(Adicional - 02/02/2018 - 22h13)


Não pretendo ser pretensioso nem  super Vaidoso, com tanta publicidade, mas o que é certo, é que para alem desta documentação, comprovativa dos êxitos que sempre obtive  no decorrer da minha actividade laboral, possuo mais documentos originais emitidos por Entidades onde estive empregado, tanto em Angola como em Portugal, em que fui sempre  louvado.

Em Angola, fui um dos componentes na inauguração do Banco Totta-Standard de Angola,  no qual fui considerado como principal   elemento coadjuvante na constituição dos valorosos  resultados financeiros,  cujo Banco,  foi, devido â "Exemplar Descolonização",  às escondidas,  deitado para o "Caixote do Lixo" da Nova Angola...

Tá?!...

Linda manhã,  aqui em Olhão - 09h21 - 03/02/2018 ...O Sol  brilha, que  nem   um encanto, mas...  .   a temperatura friorenta deste inverno,   transforma-me  num  "Velho do Restelo Grisalho"    que, a0s 90 anos,   desobedece  a ser cumpridor  as normas   conducentes  ao  uso do chapéu de coco...

Vamos ver o que nos espera hoje, sobre a "nudez forte da verdade" , quanto ao  equilíbrio das "esferas" em que assentam as decisões  governamentais, para o nosso sossego  e tranquilidade,  e para que  possamos, todos nós, termos o mesmo direito de podermos  apreciar  um bom bacalhau com batatas às nossas mesas, tanto  ao   almoço  como  ao  jantar, e que a um bebé não lhe  falte o delicioso leitinho de amamentação !...

Tenho dito...e  espero que a "cova" ainda  esteja  a muitos  quilómetros de distância....

Sem comentários:

Enviar um comentário