terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Um acenar do Adeus à Vida......

Aos noventa anos, é natural que na memória dos  Idosos, se misturem, a qualquer momento, os bons momentos felizes que já tiveram na vida, com os maus com que foram causticados, e que, agora, é-lhes facilitada a capacidade, dada  a sua longa experiência, de analisarem os efeitos que se lhes  reproduzem, quanto a tudo que se lhes passa, agora, pelos seus olhos, pelo corpo, ouvidos e observam, e que, devido à idade, a sua consciência leva-os, muitas vezes, a não acreditarem em nada e... em ninguém !....
Assim, por vezes pensa, o criador deste blog, não obstante estes factos, em muitos casos não tem  a mínima  razão de pôr em dúvida, as boas e felizes ideias que brotam dos que com ele convivem ou  conversam amigavelmente... É da idade e de tanta velhice..

.
O Autor, acompanhado com a imagem da saudosa Esposa,  Alvarina Teresa, já  falecida 

.
A solidão e isolamento provocados pelo afastamento, devido à morte da que mais amei na vida, com  quem me casara, em Luanda - Angola, há 60 anos, provocam por vezes imaginações provenientes de  leituras jornalísticas, que nos empurram para pensamentos e ideologias que muitas vezes relembram os belos tempos, vividos na terra onde nasci (Luanda), e que agora se repetem, na feliz perspectiva de que as minhas Compatriotas, abaixo fotografadas, dediquem a sua actividade legislativa, para que a um "Velho do Restelo Grisalho", reformado bancário, e a Todos, jamais não lhes falte o que nunca me faltou, no tempo dos meus saudosos Avós.
.
,                   ..Refeições numa mesa de refeições repleta de boa e saudável alimentação e que
                       a um bebé, nunca  lhes falte um bom e saboroso leitinho...

O Jornal hoje emitido "I", publica estas fotografias, pelas quais se reconhece a grande capacidade que têm  as Grandes Figuras, Legislativa, e administrativas, que consolidam a capacidade de virmos a beneficiar de um clima de Paz, Tranquilidade e de Fraternidade... e que Deus as proteja, pois todos sabemos que vêm por bem.


Ilustríssima Ministra da Justiça, Dra.Van  Dunem


                                                               Sejam Bem-Vindas...

E agora, eis um relato sobre a minha existência...















Mais tarde poderia surgir  um LIVRO com relatos do que Deus quis que acontecesse, a partir do interrompido... mas estou mais confiante no...

                                           "Adeus para Sempre "...

Fui protagonista da inauguração deste Banco, onde chefiei, com êxito, a Contabilidade.  
Hoje,  reformado bancário, com direito a uma pensão, de reforma, igual à de um Aprendiz da Banca. (a mínima no sector bancário...).

The End ...

Tá?!...

1 comentário:

  1. Agradeço sua atenção, mas não entendi bem o que desejava saber com o seu pedido. Satisfarei, com todo o prazer o que pretende. Estou as suas disposição e muito obrigado pela atenção que me dispensou.

    ResponderEliminar