sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bajulação ? Não !...


Com o devido respeito e sem nenhum sentido de bajulação ou servilismo,   que esta prosa possa vir a  ser interpretada  como  "engraxador" , para quem quer que seja ...

  Foi perante a leitura inserida na pagina 31, secção de Economia, do conceituado  "Jornal de Noticias", e repito, com os meus 85 anos de idade,  ( ao longo da minha vida laboral, sempre exercida com honra  e dignidade)  que  nunca tive a oportunidade de ter tido qualquer contacto pessoal com quaisquer das figuras que vêem  mencionadas   nas referidas paginas,  que me atrevo a expor o sentido que desejaria que fosse interpretado, como um patamar de reconhecimento do que  renasceu  do campo da  seriedade, justiça ,  reconhecimento , bondade e... honestidade.

  Procuro ter a capacidade  de poder   distinguir  o   " entre o mal e o bem ",  muito embora,   me tenha  sempre pautado em  " não ter a minina  condescendência"  em    penalizar   os   actos ou acções condenatórias!

Apos uma "turbulenta" orientação, consequente de uma " exemplar descolonização" ,  não deixo de reconhecer que a "reduzida"   pensão  que usufruo , como Reformado,(Bancário),   teve a sua " fonte", numa obra, individual, que  também  acolhe, presentemente, centenas, senão milhares de VELHOS TRABALHADORES., que deram os seu esforço, activo, ao longo de todo o seu  percurso laboral.

                                                                 ****************

Henry Ford,  foi  um industrial muito rico... e há quantas centenas de anos , se processou o seu   lícito enriquecimento ???...


E, vejamos - quantos Empregos ainda existem,  à  sombra do seu empreendimento ? Accionem os computadores !!!... Apreciem as  vantajosas  conclusões... milhares !


Tá?!...




.

 !

Sem comentários:

Enviar um comentário