quinta-feira, 19 de julho de 2012

Formigante...



No  conceituado jornal  "Correio da Manhã", em grande destaque, surgem , com  frequência, noticias  que  levam ao conhecimento publico,  informações da actualidade mundana. Por vezes muito boas, outras menos boas e algumas, até,  "arrepiantes", como a que vem   inserida  na presente foto, em espaço relativamente curto..

Com a devida vénia, transcreve-se, para melhor interpretação do sentido que se pretende daí  extrair, dando lugar ao que  o   Povo costuma dizer.... " Para grandes males, grandes remédios..."

" Sem-abrigo condenado por furto de 25€. *  Enquanto os processos de crimes económicos de milhões acabam em absolvição, são cada vez mais frequentes os casos de arguidos acusados por furtos de valores diminutos.  Ainda este ano, a tentativa de furto de um polvo e de um champô, no valor de 25,66 euros, valeu a um sem-abrigo a condenação ao pagamento  de uma multa de 250 euros, no Porto. ".

Sim... todo o crime deve ser severamente punido, mas  que se tenha em conta  a relativa proporcionalidade e condições... ... ao enriquecimento ilícito  o máximo previsto na Lei, e ao  pobre que "surripiou", para matar a sua fome, um simples peixe... apenas um puxão de orelhas !


Tá?!...



 




Sem comentários:

Enviar um comentário