terça-feira, 31 de julho de 2012

Crise ?.. . Qual crise ?!!!...

Com efeito, a crise está  latente em todos os quadrantes de que a vida é composta ; aliás,  basta desfolharmos  os jornais para  nos inteirarmos das " questiúnculas" que vão consumindo este nosso  planeta...
 Mas... há sempre um "mas",  que quebra a corrente, no elo mais fraco...
Refiro-me, sem lisonja, a um artigo  que tive a oportunidade de inserir  em blogue anterior,  ao perigo que  surge quando um camião, geralmente  transportando produtos explosivos (como a da foto) é forçado a  manobras que, atravessando  todo o pavimento asfaltado, interrompe, impedindo a circulação de outras viaturas, paralisando-as durante largo tempo, como aconteceu, há dias, numa zona da 125 (actualmente avenida D. João VI) área de Olhão, e  que por causa disso, uma viatura de socorros a doentes (112) e um carro de bombeiros, ambos em serviço urgente, tiveram que estacionar, largo tempo, até que o camionista  abrisse uma fenda por onde as viaturas  socorristas pudessem passar ,  A razão pela qual o gigantesco carro  "esbarrou " a circulação,  prende-se com a preferência deste percurso, para se evitar os custos das novas portagens da Via do Infante.

A "crise", aqui, é a " INDIFERENÇA", manifestada  por parte das Entidades, que, perante situações desta gravidade, não se tenham já tomado medidas tendentes a evitar possíveis perigos, que possam causar  perdas  humanas!

Outro tipo de " crise" (mas sem querer feris susceptibilidades) é a INDIFERENÇA com que se acolhe a noticia, jornalística, de um destacado Jogador de Futebol, ser-lhe  indiferente os queixumes deste Glorioso Povo (que até nem recebes subsídios a que tem direito) para  vir divertir-se, numas férias luxuosas !!!

Em contrapartida, há os que sentem, efectivamente, os efeitos da crise, e, por isso, inteligentemente, dão curso a novas ideias,  mais baratinhas para se divertirem e gozarem os seus justos períodos de férias, portanto, não são indiferentes aos sofrimentos que atingem muito boa Gente. Eis lindos locais... para férias...

                                                   
                                                                  


Fuzeta - Algarve...



Sem comentários:

Enviar um comentário