segunda-feira, 9 de julho de 2012

E esta, hein !...


Esta informação, veiculada pelo jornal "Correio da Manhã", de 8 de Julho de 2012, vem pôr os cabelos em pé (os brancos que ainda restam) de um veterano que, no percurso da sua vida laboral, contabilizou, produto de actividade de mais de meia centena de anos, de trabalho, em diversas Empresas, nacionais e estrangeiras, acabou por ser "catapultado" para uma situação de pensionista na actividade bancária, da qual sobrevive auferindo o  mínimo remunerável, em vigor, equivalente ao nível de admissão, no sector bancário.

Os Bancários, que sob um compromisso solene que lhes é assumido, de cumprirem absoluto sigilo profissional enquanto exercem funções na actividade bancária, ficam, portanto sujeitos a severas  penalizações se desrespeitarem a confidencialidade  que lhes é imposta, legalmente. Um trabalho de elevada responsabilidade tem que ser bem recompensado!

Portanto, salvo melhor opinião, seria irrelevante, penalizar tais Profissionais que, pelas suas funções, mexem e trabalham, diariamente, com um "produto e matéria", que, é, afinal o que "comanda" neste Mundo - O DINHEIRO !



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário