sábado, 28 de julho de 2012

Convergencias...


Um ligeiro toque , em forma de aditamento, ao blog  antecedente, ao qual se pretende acrescentar alguns despretensiosos comentários, com vista a um saudável entendimento  e encantamento da vida.....


Com a devida vénia, reproduz-se aqui duas imagens que, há já algum  tempo atrás, a revista "Visão", tornou publico,   e  que presumo ,estarem ainda inseridas   em  questões da actualidade mundana..

Muitos, e muitos  anos se passaram já, em que o " Angolar" era  a moeda que circulava em todo o território angolano, e, que sustentou um longo  progresso evolutivo , ao ponto de, na Europa, ter sido  reconhecido e aceite como o fora o " Escudo", enquanto moeda de Portugal. continental.

Com os " Angolares ", as pessoas iam vivendo, mais ou menos, felizes e contentes, pois, à  custa desta antiga moeda  -Angolar-, o Povo  lá ia usufruindo os bens que lhes proporcionava uma "confortável"  vivência  e bem-estar , na vida angolana ( Terra de onde sou natural- desde 1928)..

Outro sim, o "Escudo", em Portugal, - moeda aceite em toda a Europa- ,  amontoava  riquezas  aos bons gestores dos dinheiros e,  alicerçando-se    em   retribuição salarial,  foi ainda com base nos  Escudos, que , com   o auxilio dos Trabalhadores, se abriram e construíram estradas, caminhos-de ferro, aquedutos, pontes, aeroportos, hotéis, bairros residenciais, etc. etc.

Ora os tempos mudaram... e a "tecelagem" da vida, tem , agora,outra composição e contornos  muito diferente... Note-se que o "Escudo Angolano" também teve a sua  época histórica e período de muita efervescência...

Veio o "EURO" ,  e, de outra banda o "KWANZA", que , com o seu poder, estimula uma apetência em investimentos através da compra de participações no Capital de empresas  sediadas  neste encantador País- PORTUGAL !..

Inversamente,   é notável uma tendência de passar para mãos angolanas,  um Capital de Trabalho, que fortificará, e auxiliará,  o notável engrandecimento da Grande  ANGOLA !.

A Língua Portuguesa, é o eixo mais significativo que possa ser utilizado nas convenções  que venham a ser estabelecidas entre Portugal e as Antigas Colonias.

Sendo uma importante Matéria-prima  ( a Língua de Camões) para uma boa convivência  e entendimento
vamos lá deixar de nos esgrimir e, canalizar Capitais, livremente, para que  os"dinheirinhos" frutifiquem,no bom sentido, resultando que o petróleo ( e não só) venha a "desafogar" a  carência  dos Portugueses e Angolanos , aqui residentes ( em Portugal) . e. que  aos Angolanos e Portugueses, a viverem  e residam em Angola,  se "afoguem" (sem ofensa,,) nos VELHOS VINHOS DO PORTO,   E NO BOM VINHO VERDE  PORTUGUÊS, produtos ímpares  e sem concorrentes, em todo o  Mundo!!!......

Tá?!...













.


Sem comentários:

Enviar um comentário