sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ninharias da vida...

... o telefone tocou, em casa de minha Filha, nascida também em Luanda,  Angola, tendo sido eu o ajudante da parteira  que a assistiu  no acto do seu nascimento, vindo ao Mundo numa linda luarenta noite de Setembro, no século XX., e reside, actualmente, numa encantadora zona algarvia - Quelfes..

...tá lá? é a esposa do Senhor Doutor ???
 Resposta: - não, deve ser engano, aqui  em casa não há  Doutores !
 e... do outro lado do telefone, insistiram... o seu Marido não se chama (e mencionaram o nome) ?...
Ah, é verdade.. já me esquecia que o. meu Marido  terminou, há dias, com  sucesso, o seu Curso de Direito, e, de momento não liguei uma coisa à outra. Existe, sim, um Doutor aqui em casa... Desculpem..

                                                                          ***************

...e isto fez-me lembrar  um episódio semelhante, que se passou em tempos, há alguns bons anos atrás, com a  minha extinta Mulher, que se recusara a assinar uma carta registada e dirigida à Dra. Ana...
As duas netas tinham ambas os mesmo nome "Ana", mas eram tratadas, familiarmente, por "alcunhas", como por exemplo "Lindinha" e "Mininha", portanto, não  parecidos com o nome verdadeiro.
Como tal, a Avó, respondeu "aqui não mora nenhuma doutora ANA"...e entrou em silêncio.

E toda esta confusão se compôs porque, já o carteiro ia a caminho da rua, meio desolado e intrigado, acabou por referir, em voz bem  alta, o nome completo da neta a quem a carta era dirigida. Foi aí que a Santa Vóvó se lembrou que o nome da nétinha era ANA e não "Lindinha" como era seu hábito tratá-la, e, a correr, foi ter com o carteiro, dizendo "hei, espere aí que afinal essa tal de doutora é uma das minhas nétas!.. Deixe ficar a carta - Obrigada."

Um fim feliz, e que Deus tenha em Descanso Eterno... à que foi a "Avozinha mais linda do Mundo" !

Sem comentários:

Enviar um comentário