quinta-feira, 12 de julho de 2012

.. O velho imbondeiro... árvore da vida !

As múcuas dependuradas num imbondeiro...
O imbondeiro é uma árvore que em Angola, terra da minha naturalidade, permanece séculos em terrenos de África e, dada a sua longevidade e características lendárias, sobre esta portentosa árvore, há crenças de índole misteriosa. O seu fruto, pouco conhecido, a múcua, tem uma configuração semelhante à quilha de um  pequeno barco. Inspirando-me no esplendor do seu porte, e como "velho baú" que preserva tanta saudade, à minha memória afluem acontecimentos que fragilizaram as minhas esperanças de ver um mundo menos hostil...

Foi nesse contexto que, tanto eu como minha Saudosa Mulher, num passado já um pouco distante, tentamos, com o que nos foi possível, dar destaque a um principio que, por via eleitoral, fosse possível que... " NUNCA FALTASSE O PÃO DE CADA DIA  A UM BOM CHEFE DE FAMÍLIA E QUE A UM BEBÉ NUNCA LHE FALTASSE, TAMBÉM UM BIBERÃO DE LEITE ..."

Foi com esse sentido que, na data comparticipámos nas listas eleitorais, para a Assembleia da República Portuguesa, lista não vencedoras - PSN... Como recordação algumas imagens colhidas fotograficamente: 


Sem comentários:

Enviar um comentário