sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cooperar...




Com todo o respeito e  admiração por todos as figuras que integram a lista dos componentes mais ricos de Portugal, que segundo  a discriminação anunciada na pagina Economia/31,  de quinta-feira 26/7/12, "Jornal de Notícias", é composta pelas  Entidades seguintes:- Alexandre Soares dos Santos, Américo Amorim, Família Guimarães de Mello, Belmiro de Azevedo, Família Alves Ribeiro, Rita Celeste Violas e Sá/Manuel Violas, Família Cunha José  de Mello, Fernando Figueiredo dos  Santos, Maria Isabel dos Santos, Luís Silva e Maria Perpétua Bordalo Silva:.

Com todo o respeito, foi transcrito do jornal acima anunciado, a composição  integral , das Entidades enumeradas, nesta edição jornalística, a quem apresento os meus  respeitosos cumprimentos.

Em meu entender, não  se me afigura preocupante, que, nesta lista  figure  uma Entidade que renasce sob  um símbolo portador de elevadas potencialidades, promissoras de um  saudável entendimento entre os meios financeiros ( se vierem por bem...) que são  as capacidades renascidas de um novo sistema monetário, ou seja  , a nova  moeda da grande  Angola... os   KWANZA.!



 
Nasci em Angola (Luanda), em 1928, e lá estudei, cresci , trabalhei,  casei-me, e floresceram dois "Rebentos", que, hoje já são dignos Papás,  e  prendaram-nos com  netinhas, que são os meus  actuais encantos  e foram os de minha Santa Mulher,   que já   partiu  para junto de Deus..

Por experiência própria., e  dada a ausência de meios clínicos adequados.,  que nos  fustigava, de tempos a tempos, devido as condições climatéricas de África, era tomar um avião  com destino à Metrópole, portanto em  Portugal, não só pela mudança de clima , de ares, como   de muitos factores importantes , de ordem fisiológica, só aqui existentes, neste encantador  País, à beira mar plantado, terra dos meus Progenitores - já falecidos- ,   davam  os resultados desejados e satisfatórios., decorrido algum tempo de tratamento.. ..

Disse " se vierem por bem "...  E esse " bem "seria, entre muitas outras  oportunidades, devido a existência de muitas carências de ordem hospitalar ( e não só)  que a toda a população  IDOSA, carente de meios financeiros para usufruírem  de condições mais "confortáveis", no final de vida,  onde  se  inclui, também, grande  numero de  compatriotas   Angolanos, aqui residentes, se instalassem  dignos ... LARES  PARA OS  IDOSOS.!

Tá?!....


Sem comentários:

Enviar um comentário