terça-feira, 3 de julho de 2012

Reflexões...

Um dos meios recomendados pelos Agentes da arte de Medicina, portanto Médicos(as), que combatem os malefícios, que o o nosso organismo suporta, é ..." dar um passeiosito por esse País fora, que certamente provocará algumas melhoras, quanto ao padecimento da doença que, psicologicamente, afecta, sobretudo os de idade muito avançada, como é o caso presente.

O pequeno companheiro Pelinha
 Foi assim que,  acompanhado por Familiares, e, pelo inseparável amigo, Sr. Pelinha, (nome do  pequeno cão) que, num veículo automóvel, deu-se início a um percurso, pelas vias terrestres, em viagem semi-turística, com inicio na cidade de Olhão, local de residência actual.

Embora desacompanhado por quem convivi, matrimonialmente, cerca de sessenta anos (minha encantadora esposa, Alvarina Teresa) fiquei, no entanto, fascinado com o panorama que, à medida que o automóvel avançava pelas vias asfaltadas, ia desfrutando.

Meu Deus! O Alentejo, que sempre considerei como sendo o Celeiro da Europa, com infinitos terrenos, desnudados, que mais parecia um Oceano Atlântico, sem fim e com uma débil linha no horizonte, emoldurando um quadro artístico deslumbrante!


Cidades lindas, como Silves, Messines, a esplendorosa e histórica cidade de Beja, enfim um cordão de luminosas cidades, que encantam um recanto deste País, quase que desconhecido, cheio de riquezas naturais alentejanas.

 


Pelo caminho fora, é deslumbrante o espectáculo que vemos através dos vidros das janelas do automóvel, num dia de sol brilhante e acolhedor...

Messines...



...de um clima que só produz ... saúde...



... e de alimentação original e ímpar...


Linda vegetação com acolhedoras sombras 
para almoçaradas tipo familiar ....






Este lindo girasol, de dois metros e tal de altura, floresce em terreno alentejano e pouco mais ...










Toda a Europa podia beneficiar do maravilhoso pão de origem alentejana, bom e barato... para isso bastava que deixássemos de ser uns "tansos" e, pôr toda a Rapaziada a produzir o trigo nestas abundantes  terras quase nuas, deste lindo território alentejano!...

Vamos a isso e deixem o Ronaldo em paz e sossego... é só Ronaldo... mais Ronaldo... e ,,, Ronaldo !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário