sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Gratas recordações que adormecem no baú

Um tanto contrariado por neste momento estar sozinho em casa, e não ter com quem conversar, pois Filhos e Netas, estão  ocupados com os seus afazeres, apesar de já ser noite, vim até ao computador, para me distrair um pouco, e, carregando nas teclas que me conduziram ao facebook, surgiu-me de imediato um quadradinho no qual, uma Leitora inseriu uma foto,  de  uma criancinha,  relatando que se  tratava de uma linda Nétinha, na idade escolar, a quem nunca lhe faltou uma Professora, nem aulas de ensino apropriado, na época... Claro que alusão aos acontecimentos relativos ao actual e complicado estado do ano escolar e abertura das aulas.

Inspirou-me tal publicação, e, conduzido pelo o que me foi sugerido pela referida imagem,    vieram-me ao pensamento coisas e factos que tambem me bateram à porta (e  à minha saudosa Esposa, Alvarina) que se relacionavam com  o desenvolvimento natural e adequado das nossas quatro encantadoras Netinhas, três das quais já são DOUTORAS, e quanto  à quarta Neta, pouco lhe falta para atingir tambem o grau de Doutoramento.

Por  ser a mais nova,  vou  historiar um pouco, lembranças que ainda mantenho guardadas, e que escaparam ao pó que o tempo impiedosamente ceifou.

Os Avós da Neta mais nova- Ana  Carolina.

Publicação jornalistica da participação, vitoriosa,  da Carolina em passeio e estudo escolar.







E mais não disse...

    
Numa fase inicial, em matéria de emprego, uma experiência, nova, laboral, está reservada aos actuais Jovens Estudantes.


                           
Carolina, ainda pequenina...

Num feliz ambiente familiar, em que nunca esteve ausente a fraternidade e o impacto do qual resulta o bom entendimento num clima e ambiente  de verdadeiro Amor e dedicação, renascido desde o  incio da  infância, há a prova disso que é bem demonstrada, e patente, em simples folhas de papel (acima reproduzidas), através das quais, as quatro Netinhas  protagonizavam a grande dedicação,e amor,  que nutriam pelos seus queridos Avós (o Autor deste blog e Esposa, já falecida).

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário