sábado, 11 de outubro de 2014

História de estórias românticas de ficção semi-romanceadas.....

Eis "estórias" do Autor deste programa. Armando (Mandinho)
fotografado aqui, quando tinha um ano de idade,  acarinhado
pela saudosa Mãe (Maria Helena) e o Paizinho (Domingos José), 
ambos  ja falecidos (Luanda - Angola -1929)

..
Os meus queridos e saudosos Pais  acarinhando-me,em Luanda.
Eu, em Cabinda,  a pedir colinho...
Ainda Bebé  (o Mandinho ...) o Autor
deste blog...

Mas os tempos voam...voam,  quase sem darmos por isso !

*************
Mas a idade não perdoa... Abaixo  (o Autor), já perto dos noventa anos, o Mandinho é agora  um  fanático Avôzinho, muito vaidoso...

Acarinhando a minha cadelita ... a Diva.,
Sentadinho junto ao computador
Perto dos noventa...
A cadelita  DIVA , sempre me faz  boa companhia....
 Na selecção  de imagens, intercaladas, que  se segue, mas sem obedecer a  nenhuma escala de valores, nem em função das actividades e consequentes de actos  cívicos e laborais relativos a evolução das  idades, e em função do desenrolar  normal dos tempos,  pretende-se tão somente dar  uma  pequena  ideia  de como a vida está sujeita a radicais e constantes  mudanças,  em razão do nosso ponto de vista sobre a forma de sobrevivência terrena.

                      Na época em que no meu  MG deva cartas, em cargos  comerciais importantes.
Ainda jovem... sorridente !

 Eu, Militar , fardamento de serviço..com bivaque..

Integrado nas fileiras do Exército Português,  enquanto jovem,  defendi sempre as cores da bandeira do meu  País, Portugal, enquanto  Angolano, por nascimento.  Ao invés,  e segundo veio anunciado na imprensa, Alguém, com responsabilidadeds governamentais, teria dito o que  esta imagem reflete, numa  época em que se ia verificando  o "exílio" forçados dos colonos do ultramar.



Casa onde nasci, junto ao mar, em Luanda.(Bungo)

O primeiro carro  que adquiri quando, ainda jovem,  trabalhei  na Empresa da especialidade..


Reunião célebre - Foto sugestiva , resultante de uma  célebre caçada em Angola.
Cá o rapaz, enquanto solteirinho, foi um eximio caçador de... féras do mato.
                                              Até que foi "caçado" por uma gentil e encantadora
                                              Senhorinha, com quem se casou, e conviveu. num
                                              mar cheio de felicidades, durante  60 anos,  quebrados
                                              por  Deus, por A ter chamado  para um cantinho do Céu.


Da minha Saudosa Esposa ( Alvarina Teresa), antes da sua   partida  para  o Céu,  tinham vindo ao Mundo, do seus sagrados seios maternos,  dois encantadores filhotes, (Ana Paula e Álvaro Manuel)  dos quais,  a seu tempo,  e  fruto de reconstituições normais  de novos  laços matrimoniais,  vieram ao Mundo estas lindas e encantadores Nétinhas,  que hoje já são dignas SenhoraS  Doutoras...


                                                                     Tenho dito....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário