segunda-feira, 17 de outubro de 2016

17 de Outubro Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Um Leitor amigo, dos meus blogs, cedeu-me estas publicações extraídas da Internet, que reproduzo de seguida:
 Portugal não é um País pobrezinho, pois tem produções, de tal ordem,  que enriqueceriam qualquer outro País,  carenciado de valores, como seja,  a pesca da sardinha, o  carapau,  a riqueza  do vinho do Porto, o figo do Algarve,  etc. etc., e sobretudo, a  perspectiva  do aparecimento de petróleo,  e   uma  capacidade  Turistica, , dificilmente  igualada,   comparativamente,  para  com  outros países, concorrentes...de  outras partes do Mundo.

Mas, agora,  a pobreza, é outra.... e uma delas  foi  consequente   do abandono das terras  de onde  vinham  grandes fortunas, por terra, ar e mar,  que enchiam os cofres da então capital  ( Lisboa), como seja o caso de Angola,  de onde vinham os diamantes, o ouro, petróleo,  e muitas outras coisas que  enchiam   os bolsos tanto dos ricos, como dos menos ricos e  eliminava  a actual pobreza que os "pobrezinhos" actualmente vêm sofrendo..

E a prova  disso, vem hoje documentada por programas televisivos, como os que aqui são reproduzidos de seguida : -














Programa da RTP as 20h00 de 17/10/2016.
 Como  proceder , então,  para  a Erradicação da Pobreza, entre Nós ?   Boa pergunta !...

Eu teria uma resposta...-Como estamos em época de  eleições e Orçamentos de Estado, criar-se uma nova Lei,  que embora não fosse no sentido de se  quebrar o Sigilo  Bancário,  todos os saldos bancários, existentes, e permanentes,  nos Bancos, que ultrapassassem   um determinado  nível   de depósitos   na conta,   e que tenham  estado  ali adormecidos, mais  de  meia dúzia de anos,  sempre  com os mesmos  números,  ao fim desse  tempo,  dez por cento  do montante que tenha  estado adormecido  durante todo esse período, sem ter sido movimentado,   seria retirado para ser distribuído pelos   os que não tem pão a mesa das refeições, por  estarem  desempregados  ou  idosos  que não têm onde dormir, sossegadamente.

Teorias de um "Velho do Restelo Grisalho", reformado bancário, 89 anos de idade,   que depois  de ter sido um honesto  Chefe  de uma  Direcção Financeira de um ex-Banco, que existiu  em Angola, consegue sobreviver com uma pensão de reforma  equivalente ao salário mínimo, de um Aprendiz da Banca.

Tá?!...



.







Sem comentários:

Enviar um comentário