quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Quem gasta mais do que tem, mostra que siso não tem.

Não percebo nada disto !  Pensava que percebia mas  afinal cada vez percebo menos. Tenho ouvido notícias de que a União Europeia ou o Banco Central  Europeu, ou qualquer outra  instituição previa uma quebra na economia portuguesa,  um aumento do défice  e da dívida. Depois,  apareceu um tipo do Governo a dizer que,  afinal,  está tudo bem,  tudo dentro do previsto economicamente,  que não há razões para  aflição. Quem tem razão ?

A verdade é que se fala em crise,  todos se queixam,  todos se lamentam quando aparecem  as câmaras de televisão,  mas quando essas mesmas câmaras se desligam tudo volta ao normal: sentados na esplanada,  a ler a Bola e a beber uma  média bem fresquinha.

Fala-se em crise mas depois ouvimos notícias de que a venda de carros de luxo aumentou,  as viagens para destinos exóticos (e caros...) estão esgotadas e ninguém  dispensa  o carrinho nem que seja só para ir à padaria  buscar uns papo-secos. Afinal,  o que é isso da crise ?

"Também eu gastei e esbanjei,  vejam como fiquei..."
Outros choram que não têm o que comer  mas depois é vê-los  com o telemóvel na mão,  quanto maior, melhor,  ou a estoirarem dinheiro nas raspadinhas ou  no euromilhões,  o tal dinheiro que diziam não ter para  pôr comida na mesa.

Estaremos,  possivelmente,  mal habituados a que quando faltam os euros na carteira alguém há de aparecer para financiar o que precisa   de ser financiado. Até ao dia em que os que financiam o deixem de fazer e aí será a BANCARROTA !!!...

Longe  vá o agoiro,  que estas previsões  jamais se concretizem,  que não passem de devaneios de um "Velho do Restelo Grisalho"...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário