terça-feira, 18 de outubro de 2016

Reminiscências....

Vou relatar em pormenor, a tragédia a que estivemos submetidos, eu e a minha saudosa Mulher,  Alvarina Teresa, há mais de 50 anos, quando em Angola,  nos deslocamos, certa madrugada, a partir da nossa vivenda, em Luanda,  a caminho   da Barra  do rio Cuanza,  com o atrelado do meu barquito, para uma pescaria, em que pescávamos pargos com mais  de  60 quilos de peso..  O local, Barra do rio Cuanza, onde se ia dar  o desastre, era  aqui

:

É um capitulo da nossa vida, que já tive a  oportunidade de relatar num dos  meus recentes blogs,

E  a historia que relatei  nesse meu recente  blog, é a que vou agora  repetir. e que  veio a propósito de um comentário, que me foi enviado, por um "anónimo#, que sobre uma carta-aberta que no passado mês eu  enviara  ao Papa Francisco, convidando-o a visitar Portugal  na época das celebrações de Aparições de Fátima,  ao que sua Santidade, fez emitir a feliz noticia que  no próximo dia 13 de Maio de 2017, estaria aqui em Portugal, a fim de  cooperar nas  manifestações de Fé que celebramos  quanto  ao  Milagre de Fátima, nessa data.

Frase do  "comentarista" ao  meu blog, acerca do Milagre de Fátima, ao qual respondi que lamentava imenso a sua perda,  mas que nunca por nunca devemos desrespeitar a CRENÇA  dos outros, ainda para mais quando essa é uma crença com a força de milhões.

Os termos que me foram dirigidos pelo dito "comentarista",  foram  precisamente estes:

"Que aldrabice isso da fátima é tudo uma aldrabice da igreja para sacar dinheiro aos desgraçados que por lá vão e deixam dinheirinho acreditando  nas histórias  da carochinha  milagres?  desde que a minha família morreu a caminho de fátima  para agradecer à santa  que deixei de acreditar nessas histórias de contos de fada é tudo um negócio e mais nada".

Sempre tive Fé e fui crente em Nossa Senhora de Fátimapelo o seguinte:

Como frisei no inicio deste blog, meti-me no meu barquito, nas águas tenebrosas do rio Cuanza, com a minha saudosa Esposa, e pusemos o motor a trabalhar, seguindo rio acima, já com as canas de pesca preparadas com os  anzóis próprios para captarmos pargos e garoupas,  bem grandes. Decorridos cerca de meia hora após o arranque de partida, rio acima,   uma das canas vergou dando sinal que tinha "fisgado" um enorme peixe. Tentou-se  recolhe-lo, mas, como a corrente era muito forte,  o fio de  pesca  cedeu, e o   peixe "escapou-se".  Por qualquer razão,  o motor foi-se abaixo, e  não o consegui po-lo a trabalhar. Agarrei, por isso nos remos,  para nos aproximarmos da margem, mas a corrente da água do rio era tão  forte  que fez com que a pá dos remos se partissem. E a partir desse instante o barco ficou à deriva, sem  possibilidade de comando. Pedi  a minha  Mulher que cobrise a maquina de filmar,

Desesperadamente, e  notando  uma aproximação  perigosa da distante  foz do rio, pois a corrente já nos estava a arrastar, e com certa aceleração, para tão perigosa arrebentação,  face a incapacidade de meios  para poder governar a embarcação, pedi a minha querida e saudosa Mulher que... rezasse uma prece  a Nossa Senhora de Fátima , que nos salvasse de virmos a  morrer afogados  na turbulenta foz do rio,  eis  senão quando, de seguida a minha Mulher ter apelado à Virgem  Santíssima, acto continuo pude sentir uma força, até então inexistente, a empurrar o barquito em direcção a terra, à margem direita..

Por isso, acredito, piamente, na intervenção divina de Nossa Senhora de Fátima, que nesse dia decidiu interceder em nosso favor, e fomos salvos de uma morte horrenda, que seria na foz do Rio.

Curiosamente ainda me recordo que,  já  bem perto da margem a que nos aproximávamos,  fizera-lhe  a   seguinte pergunta: - Dinha, já  reparaste nos pássaros que estão ali em terra, dando movimento as suas asas ? 
Resposta obtida .. " NÃO  !  Ela tinha cegado, naquele instante, e perdera  a  visão,  mas por pouco tempo. Melhorou quando puzemos os pés em  terra., sãos e salvos.. Embora tenha partido, um braço, que recuperou tempos depois.


                                                      FOI UM AUTÊNTICO MILAGRE ...

Alvarina Teresa ( Já no Céu)...



 
Armando..(O Autor.)
Nossa Senhora de Fátima.




 Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário