domingo, 2 de outubro de 2016

Secretismos ofuscantes....

O suporte da dita "Peste Grisalha",  permite repassar, contudo, uma histórica vida que já vai a caminho dos noventa anos,  repleta de experiências, boas e más,  o  que, ao invés,  não sucede  com  os  que ainda não  ultrapassaram as idades  que  os conduzirá, igualmente, a situação de Reformados. após  trabalho  de  mais  de meio século. Tenho, portanto, documentação comprovativa, de ter tido sempre  comportamentos dignos, e honrados,  durante todos os exercícios e actividades de cariz laboral a que estive submetido, sempre com pleno êxito, cuja idade, já como Reformado,  entrei na classe da beneficada "Peste Grisalha"...

Toda este "paleio" surge-me  pelo facto de ter lido na Internet, o seguinte, que fotocopio:

Já em tempos, num dos meus blogs, fiz uma referência, muito pormenorizada, quanto a esta questão de se "modificar"o Sigilo Bancário, que actualmente tem sido matéria de bastante "diversificação"; assunto  que mereceu um veto da Sua Excelência o Presidente da  República, acima reproduzido.

Em  Angola (terra onde nasci), fui, entre outras actividades, Chefe de Contabilidade, na Direcção Financeira, do ex-Banco Totta-Standard de Angola, Banco extinto, na data da Independência de Angola, distinta  Instituição Bancária em que fui  um dos Protagonistas da sua instalação e inauguração.

Embora já velhote, não deixo  de reconhecer, como  produto de uma longa experiência/activa, a que estive submetido durante longos anos, tanto em Angola, como já aqui em Portugal Continental, que esta é uma matéria muitíssimo importante (o "Sigilo Bancário") pois, por vezes, e quase que sem sequer darmos por isso, poder DEVASSAR a vida privada, e secreta, de alguém que tenha, como meio de actuação, a abertura de contas bancárias,  e com o mesmo nome, não raras vezes, noutras Instituições Bancárias, e até em países diferentes. Por tal motivo, sujeitas a impostos desconcentrados.

Qualquer cliente, quando abre uma conta bancária, parte do principio na total confiança no Banco em que deposita o seu "dinheirinho"... Assim, também, nos seus Empregados, é depositada toda a Confiança.

Por exemplo: ainda me recordo, que, quando há questões "melindrosas" toda a correspondência dirigida a Entidade Bancária, é previamente registada nos CTT, mas com a indicação expressa de  "MODALIDADE DE ENTREGA", por questão de segurança e confidencialidade.

Dizem que... O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO ...

NÃO QUEREMOS OUVIR OS TAMBORES AO LONGE. DA... BANCARROTA...

Para um  bom entendido, meia palavra basta...  OK  ?

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário