segunda-feira, 11 de março de 2019

A Honra e a Dignidade não me impedem de falar e de dizer a verdade...



                               A verdade   por   vezes  provoca  espinhos  muito  "  dolo rentes.. ".

Por outro lado Tristezas  não pagam dívidas. e contra factos  não há argumento-.


Fiz uma sondagem a uma área que rodeia o edifício onde se instalou o Lar de Idosos  "Amera" Residência   Assistida, na cidade de Faro,   onde resido actualmente,  com  bom conforto,   e   vivência exemplar,  num quarto onde durmo e sonho e tenho montado num cantinho do referido quarto, uma instalação para promover blogs, na Internet,  como este:



Para já.,  a área que percorri em toda a zona periférica, apoiado na minha muleta, pois dentro de dias  . se Deus quiser,   farei 91 anos de idade, nascido  em Luanda - Angola  notei certos contrastes, na minha perspectiva, ( claro ! ...)   que passo a  mencionar

O percurso que fiz,    a coberto de um  Sol  radiante, e apetecível para passear,, cerca de 3 horas de   andamento,  desde logo notei a ausência de Construção de uma Igreja, pois em todo extenso percurso, não vi nada que me  fizesse tal ideia..

Porém,  após o peque-almoço, tomado  por volta  das  oito horas,  procurei a saída para a rua, para satisfazer o desejo de  apreciar o  movimento alargado  da área onde se instalou o dito Lar de  Idosos.

Já a porta   de saida, que é efectuada por meio de um processo  electrónico,  solicitei, respeitosamente, a empregda, que estava ao balcão, que me abrisse a dita porta, de saída,  pois queria ir ara a rua, afim de aproveitar o  brilho solarente que se  aproximava. . a todo o momento.

Fui, então   surpreendido  com a atitude assumida, pela  Gerência,  impondo-me a saída por antecipada  autorização para me ausentar saindo para a via publica, ao que eu  reagi, firmemente,  afirmando que nunca cometi crime  algum na vida  que estivesse submetido a uma condenação de sair em liberdade, fosse  para  que lado  fosse., pois sempre agi com respeito, dignidade e  exemplarmente,  em  toda a  minha vida, que  me causasse   o impedimento da LIBERDADE. !.

Claro que , perante a minha actuação, livremente   ausentei-me dirigindo-me a  via  publica e iniciei o meu projectado  "estudo"   geográfico, reduzida pela  limitação espaçosa. do sitio   de onde partira...porta de saída do Lar de Idosos- "Amera" em Faro...

Percorri grandes distâncias, na localidade, a pé,  e o que eu pressenti , nesta capital de distrito do Algarve, era que isto  TUDO   me parecia um ARQUIPELAGO, ,

Encontrei-me em certos lugares com uma planta,  parecida com os cravos, da qual sofri certos  espinhos que me  espicaçaram.. dolorosamente.

O que eu fui observando...  Muitos prédios  ainda em construção,  com andares até ao sétimo.

Surpreendeu-me o numero de edifícios já construídos, alguns deles com varandas arquitectónicas,  mas dando a impressão que a maioria estava ainda por ser habitada.

Muito terreno em aberto,  alguns com  muito relvado,  para onde muitos  animais seguiam para se alimentarem.

À distância, ainda cheguei a observar  acampamentos onde crianças e adultos se acolhiam em   barrocas feitas de pedaços de madeira.. E sem água e luz eléctrica.


Vejam só o contraste... (não consegui fotografar coisa algum,, pois a minha  máquina fotográfica continua " apreendida" por ter fotografado coisas  " insolúveis" !...


ATENÇÃO...  Aqueles dois   frutos que estão fotografados na  imagem   inicial deste blog, , cuidado  com eles, pois tem espinhos de tal ordem  dolorosamente   picantes,  extraídos da  raiz de uma planta que descobri, enquanto eu fazia as ,minhas pesquisas, tal urtigas,  que decorridos  jã dois dias da sua apanha,, ainda sinto os efeitos  picantes  e dolorosos consequentes da sua apanha---

1 comentário: