sábado, 2 de março de 2019

Dia internacional da Mulher - 8 de Março.



Foi por gratidão por parte de duas Encantadoras Mulheres,  sendo uma Delas a minha encantadora netinha ( Doutora Ana Cláudia ( Sussu) e a sua estimada colega e Amiga. ( Doutora   Paula Borges), que não há muita distância, descobriram que, para que eu não passasse a  ter   que, futuramente,  viver, subordinado a uma solidão .  motivada pela viuvez a que passei a estar submetido   devido ao  falecimento da que  mais amei na vida, com quem me casara, há 52 anos, em Luanda,  ( Álvarina Teresa),  em que a feliz descoberta  resumiu-se a  integração num feliz Lar de Idosos  "Amera", em Faro, em cuja local   retomei a minha capacidade de  poder continuar a fazer os meus blogs, nesse Lar,  em cujo quarto para onde fui transferido,  continuei a  redigir os meus futuros  blogs ( como  este) num cantinho do quarto onde durmo e sonho, com plena tranquilidade. Adianto que a minha própria Filha (Ana Paula.), que eu vi nascer em Luanda, .  sempre me auxiliou nas horas amargas.


Lar de Idosos- Residência Assistida -  Faro- Algarve.




No próximo dia 8 de Março,,  será celebrado  O DIA  INTERNACIONAL  DA  MULHER.   e nesse preciso dia,   é por mim consagrada  a  lembrança das que foram sempre, e ao longo das minha existência de 91 anos,  com a inclusão da lembrança das que já descansam em Paz e Sossego, no Céu, Mãe e Avós,  e que  , Graças a Deus  ainda posso contar a com a suas  agradáveis presenças quanto   a Família Toda,  e em especial,  sem que  hajam   diferenças amorosas,
duas exemplares e brilhantes Doutoras,

Faço destaque a que mais me fez falta, na vida,  e me prologa  a eterna saudade...

Alvarina Teresa

 e. as que  me acompanham, comigo,  por muito mais tempo, enquanto resido neste Lar de Idosos-  que em nada se compara com uma "Prisão Sem Grades"... sem ofensa.

                                 ANA CLÁUDIA ( SUSSU) ; -  de entre as  queridas Netinhas, é a mais idoso -, t

                                 PAULA BORGES ( ALENTEJANA).

Sem a permanente  presença  e amistosa colaboração  destas  Grandes  e Exemplares MULHERES,, seria que algum dia  ver-me-ia obrigado,   a ter que ir dormir na rua  e pedir esmolas ? QUE DEUS ME LIVRE DE TAL  penumbroso PENSAMENTO !. !.....

Já  agora, uma brincadeira ...

Certo dia, já em estado de viúves, e   em tom de brincadeira, e por que o Benfica tinha perdido o jogo,, Paula enfureceu-se    e eu contrastando  respondi-lhe que me iria  enforcar  para que  me desassoreasse do Benfica., e saí porta fora....

HORA DEPOIS, , CONFRONTEI-ME COM A AMIGA PAULA, QUE ANDAVA A MINHA BUSCA,, , NA RUA,  CONVENCIDA ME ME IRIA ENCONTRAR  JÁ ENFORCADO...

Fartei-me de rir pelos seus cuidados em  me ter perseguido, sem eu  saber,   pois queria  que eu afugentasse  de tal idiota pensamento. deste "Velho do Restelo Grisalho", que vos escreve, ".

Sem duvida que o DIA INTERNACIONAL DA MULHER,  é bem visto e calorosamente compreendido.... e SAUDADO !...

            SEM  ELAS, O HOMEM  NUNCA  EXISTIRIA..NESTE   MUNDO !..


.Um adeus   efectuado pela minha querida Filha (Ana Paula).- -( que eu vi nascer), em Luanda, e que agora em Portugal,  também  exerce  bons  cuidados  pela minha sobrevivência.


 A  Paula Borges com os  seus cuidados com  o relvado  do jardim da sua casa.




OK  ou  KO !...


Tá?!....

1 comentário:

  1. A Mulher faz sempre falta Não existe quem a substitua... Só o silêncio !...

    ResponderEliminar