quinta-feira, 21 de março de 2019

No primeiro dia de PRIMAVERA em 2019

Se  existem ainda, heróicos e valentes Idosos   neste  nosso Mundo.   há pelo menos um que acabo de  acabo de conhecer,  cidadão que comungo no mesmo salão para refeições, existente, actualmente nesta cidade de Faro (Algarve), em que, na mesma mesa em que  almoçamos e jantamos em comum,, no maravilhoso e  bem apetrechado Lar de Idosos, denominado "Amera", com o qual acabei de ter conhecimento que j+a foi autor de  várias publicações e  Livros, que já foram postos à venda,   pelos quais acabo de  ser impressionado pela  sua leitura, em que nos  relata acontecimentos heróicos  ocorridos   ao longo da sua actividade  exercida , exemplarmente  enquanto foi Capitão da Marinha Mercante, portuguesa, chamado   Jorge  Manuel  Correia  Tomé.. Já li  parte do Livro, pois  possuo limites de leitura,devido a visibilidades  , devido a idade que me afecta esse poder,  dado que  vou a caminhos dos 92 anos de idade, já com o titulo de Bisavô..  sempre digno e exemplar.

Eis uma reprodução do dito  e  maravilhoso Livro, que me foi entregue  há dias.







Já agora,  neste primeiro dia da Primavera,    que acabo   de ter a  preciosa  visita  de Filhos r Netas,  pois como residente no Lar de Idosos "Amera",  situado em Faro,  e como   este encantadores Familiares,  moram e trabalham  em zonas muito afastadas  do Lar em que vivo agora,  para o qual vim residir devido ao facto de minha saudosa  e querida Mulher (Alvarina  Teresa) ter partido a caminho do  CÉU   para junto de  DEUS, há  tempos,   e no qual estou escrevendo este blog, no cantinho do quarto onde durmo e sonho, no dito Lar de Idosos, onde me colocaram, para me distrair, um computador.


Escritório onde possuo um computador


Na nossa vida,  há momentos bons e mais, que nos submetem a procedimentos adequados ao que nos vem acontecendo.  No caso presente,   acaba de me  ter sido anunciado  um mortal acontecimento  que,   inesperadamente ,  veio a suceder no Hospital de Faro - a morte do meu imaculado  irmão Óscar.,.

"MORREU O TEU IRMÃO... ÓSCAR.."

foi a noticias que me deu conhecimento. de ter  falecido o meu irmão, Óscar José  Tormenta Baptista, (  Engenheiro  Agrónomo),, natural de Angola, como eu sou também, e que na sua actividade profissional, exercida em Angola,   chegou a  originar  um facto  surpreendente.... conseguiu que o trigo gerasse duas vezes por ano !

Surprendeu-me   tão inesperada   notícia,   motivada por desconhecimento resultante  da vivência  isolada a que se submetem os que vivem, separadamente , em Lares de Idosos....


Eis uma recordação ...união Familiar com a presença do Óscar....


Bem hajam. ...

Sem comentários:

Enviar um comentário