terça-feira, 19 de março de 2019

Dia do PAI - Dia de São José - 19 de Março - 20119.

                                                      Dia  do    PAI



Pai Nosso que  estais nos Céus ,santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu, O páo nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós  perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal,    Amém.


Terça-feira, (19 /03/2019), dia em que  se reza  aos Céus,  para  que   nos traga a Paz ,  Sossego e  a Tranquilidade que  ansiamos,   pois estamos fartos  de   guerrilhas  e  de contingências   criminais que  toda a  imprensa jornalística  e  radio-televisivas divulgam, e denunciam, nas suas publicações diárias....

Nasci  em Luanda (Angola), no dia 12 de Abril de 1928, e neste dia . 19 de Março de 2019,  em  que  vos estou escrevendo este  insignificante blog (Internet),  - no dia  do PAI -  vem a minha lembrança   um   panorama  mentalizado desde o inicio da minha infância até ao momento em que vos escrevo ,, confortavelmente,  por via informática,  num cantinho do quarto onde passei a dormir e a sonhar,   desde o inicio em que fui instalado num Lar de Idosos, em Faro,  após o triste falecimento da  minha querida e saudosa Mulher, (Alvarina Teresa) , ocorrido ainda  em Olhão,  com quem me casara, ainda em Luanda, ha´52 anos



.


A minha nacionalidade é a de um  Angolano de Portugal,  em que  em nenhuma parte do Mundo, por onde tenho  passado,  me portei  indigna-mente,  conforme prova a documentação oficial ,  de que sou portador,  pois sempre  fui respeitador de todas as Leis  que  definem a Dignidade, Respeito, Conduta, exemplar,    Honradez, e sobretudo solidariedade que tanto é necessária  neste encantador pais... Portugal.

Como Pai e, agora, também,  já , como  Bisavô,  aos que me antecedam quanto a educação que me foi sempre incutida, dirijo-lhes esta mensagem,  que vos chegará aos vossos  invenciveis corações...   embora  já existentes no Céu...

Integridade, sabedoria, conhecimento e humor são apenas alguns dos atributos que vos caracterisaram como  PAI.--  PARA MIM FORAM AS MELHORES PESSOAS DO MUNDO. 










































É natural que surjam  repetições de fotos, mas o volumoso arquivo  baralha um pouco.

Que Deus e Nossa Senhora de Fátima nos proteja... Adeus !, 

E um dia   Feliz para todos os País bem intencionados !...




Sem comentários:

Enviar um comentário