quinta-feira, 7 de março de 2019

DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

                                                     Reza  a  História....

Extraído da Internet....

                         "A partir de 1975 a ONU oficializou o dia 8 de Março cimo o Dia Internacional da Mulher, criado com  o objectivo de relembrar  as lutas sociais, políticas e económicas das Mulheres..

Acrescenta no texto  inserido na Net,

" Com o tempo, a  data perdeu um pouco do seu sentido original e ganhou apelo comercial e  caráter festivo, com as mulheres recebendo flores ou presentes dos homens..."

Resido, actualmente,  num luxuoso e  aconchegador  Lar de Idosos "Amera", na cidade algarvia de Faro,  tempo depois do  falecimento  da minha saudosa e querida Mulher (Alvarina Teresa), que partiu para o Céu,  quando  ainda  convivíamos em muito boa harmonia no mesmo edifício, em Olhão,  Filha (já casada), e Netinhas ( ainda  solteirinhas), que hoje cada um  arranjou emprego em zona   muito distanciada do convívio fraternal a que  estávamos habituados.

É dia de Mulheres e por Elas tenho sempre muito respeito e dedicação. Pela minha saudosa Mulher (Alvarina Teresa), que para mim era uma Santa,,.  agora em vez de presentes, . limito-me a visita-la, religiosamente,   mas acompanhado simplesmente por uma flor que lhe transmite o amor que sempre lhe dediquei, pois foi a Mulher que  mais amei na vida..











Mas, hoje, o que mai me assusta, mais  é a indiferença por parte de certas  pessoas a quem Ela foi uma excelente amiga, e que hoje, enfim,  cospem para o lado..


                              A SOLIDÃO E O ISOLAMENTO PROVOCAM  AUTONOMIA "...
.Contornos da vida..

Tá?!.

1 comentário: