terça-feira, 5 de março de 2019

É Carnaval e ninguém leva a mal ...



Parece ser mentira, mas é uma verdade,  aliás, como se prova.com o que escrevo de seguida.:-.

Estes meus blogs. já tem uma  visualização  de paginas   de  211.141, ou seja ,  duzentos e onze mil, cento e quarenta e um, conforme aqui demonstra a reprodução  fotográfica,  reproduzida  de um dos meus  últimos blogs..

Festeja-se hoje o Carnaval de 2019.     mas a vida  não é a mesma   da depois  da reforma... Altera-se e modifica muita coisa.. Surgem momentos  maus e bons., com o rodar dos tempos.

Depois de  uma vida de trabalho árduo e intenso, e sobretudo honesto e exemplar, , a reforma apresenta-se como uma oportunidade de,  finalmente, dedicar mais  tempo aos nossos interesses  íntimos  e pessoais..  Infelizmente nem sempre o nosso corpo colabora, porque   passamos   a  ter resultados  do enorme esforço produzido  com as nossas actividades, no passado..  Mas,  ainda pode reaparecer a capacidade de produzirmos algo de interesse, renovador,   para a nossa comunidade.

Temos aqui um exemplo: - Após  a passagem para a  minha situação de reformado  bancário,  cuja actividade foi sempre digna, honrada e exemplar  (/documentalmente comprovado), não deixei de continuar  a  exercer  "trabalhinhos", como este de elaborar historias e "estorias" passadas  em toda a minha vida,  tanto  "vividas" em Angola,  terra onde nasci, como já aqui em Portugal,  para onde vim cair de para quedas , após a  restauração da Independência de  Angola, motivada pela "Exemplar Descolonização".....

Um feliz casamento, realizado em Luanda ,  com a linda Mulher que mais amei na vida, (Alvarina Teresa), e um belo convívio que sempre  tive com os meus   queridos Filhos e encantadoras Netinhas e um recente  Bisneto,,  foi , mais tarde  " machadado"  pelo  ímpeto  falecimento da   digna Esposa  e que me  causou um efeito, meramente fora do natural, derivado pelas circunstancias  ocorridas de seguida,  do  triste acontecimento , que me  entristeceu, para sempre., até ao minuto final.

Agora, viúvo,, passei a residir, por motivos  normais produzidos pela  viuvez,  no Lar de Idosos "Amera", em Faro,  onde escrevo, num cantinho do quarto onde durmo e sonho,

Lar de Idosos "Amera" - Faro

Local onde costumo escrever os meus blogs.



E a vida continua,  sobranceira mente  apoiada em factos e acontecimentos   imprevisíveis..

Jamais me faltou, em todos os momentos,  a amizade e o calor  amoroso dispensado pelos meus  distintos Familiare, Filhos, Netinhas , Sobrinhos  Primos, Verdadeiros Amigos e , por ultimo um Bisneto que me  tornou   BISAVÔ,  há bem pouco tempo.

                                                         E  UM ADEUS CARNAVAL,  ATÉ  SEMPRE....

Tá?!...




1 comentário: