terça-feira, 16 de setembro de 2014

Brincalhão....

Há momentos na vida  em que chegamos até a brincar com coisas sérias, mas sem maldade ... .

Por inspiração, e sem tom ou sentido depreciativo,  ou prejurativo, "a coisa" começou  por uma  troca de palavras, numa reunião de amigos de infância,  sobre o que cada um  tinha a dizer relativamente  à  inserção de uma publicação efectuada, há algum tempo,  pela revista "SÁBADO", em que se lia na capa, o seguinte; "FRANCISCO  O PAPA IMPLACÁVEL"....




Teceram-se, comparativamente, então, cometários diversos, sobre a maior reforma da Igreja em 25 anos,  formalizada pelo simpático Papa e amigo dos pobres, que conquistou o mundo com a sua doçura.

Cada protagonista, no convívio,  teve o ensejo de relatar  o que foi a sua vida, em matéria de   solidariedade e actos de heroismo, aplaudidos sempre por todos os participantes. A maioria tinha entre 80/90 anos de idade.
Até se abriu uma página no meu facebook...

Como eu  fui considerado o mais idoso no grupo, calhou-me a vez de relatar alguns  episódios  e acções exercidas  como guardião da Justiça e dos desprotegidos, combatendo aqueles que procuravam  fazer o mal e sobretudo os que se acoitavam à  sombra da corrupção.. Sempre muito aplaudido, pois existem, realmente, comprovativos de "tudo" quanto  ia relatando...

No final,  em ambiente de  pura brincadeira. e fraternidasde,  tiraram-me uma fotografia, alegando, que os meus perto de 90 anos, como Velho-Luandense, consideraram-me,  efusivamente,  como sendo  o  guardião da Justiça e dos desprotegidos, e que temessem aqueles que procuram fazer o mal.
..


Eu que, agora, até nem faço mal a uma mosca !....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário