terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Velhos são o trapos" ...segundo diz o Povo !

Seriam 22 horas do dia 23 de Setembro de 1955. Minha santa e saudosa Mulher começara a sentir as primeiras dores de,parto, pelo que, a pedido da Enfermeira que assistia ao nascimento da  nossa primeira Filha (Ana Paula),  toda a  numerosa Familia que estava presente, bem como Amigos visitantes,  deram inicio a uma retirada conjunta, regressando a suas  próprias casas, acenando, à saida, com as ditosas mãos,  um  Adeus e um desejo para que tudo viesse a correr da forma mais Feliz.  Ficamos, portanto, em casa, apenas a carinhosa Enfermeira e eu próprio, para assistirmos  ao parto, cujos indícios do nascimento estavam já sendo pronunciados....

E, assim, pouco antes da meia-noite,  começaram  os trabalhos da vinda ao Mundo, da encantadora bebé, em que eu próprio prestei alguma assistência, sem, no entanto, perceber nada de Enfermagem.

 Ao nascer do dia imediato, logo às primeiras horas, a nossa casa foi "inundada" por toda a Família, e Amigos, afim de saudarem o feliz nascimento da ANA PAULA. Morávamos nessa altura na Samba, num prédio acabado de construir, perto do Hospital, em Luanda - Angola.

Nova vida teve então início,e, como seria natural, dois anos depois, nasceu o Lito (Álvaro Manuel),  e durante os longos anos de vivência em Angola, o convivio Familiar que se seguiu sempre foi abençoado por Deus,  carinhosa  e fraternalmente  vivido,  mesmo com o posterior  nascimento das  Encantadoras Netinhas, ja  em Portugal, que fazem a delícia de."aturarem" este Velho Luandense, que, perdendo o que mais valioso tinha na vida, a Mulher (Alvarina Teresa), dá Graças a Deus por ainda poder alinhavar estas "lembranças", que afugentam o doloroso sabor da solidão e isolamento, provocados pela recente situação emergente da viuvez..

São decorridos 59 anos... que mais parece  terem ainda o sabor de quando festejavamos, alegremente, as deliciosas datas natalícias..... 

PARABÉNS...Paulinha.

A Ana Paula, (Paulinha) em Angola, em data  que antecedeu à admissão na TAP.
A Enfermeira parteira... tempos depois em Luanda (Angola).
A Paulinha, com 2 ou 3 anitos....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário