quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Nostalgias...(complemento)..

No passado Domingo, 21 de Setembro, 2014,  levei ao conhecimento do público, através desta área  "bloguista", uma ligeira reportagem sobre a fluidez  da vida, quando o coração deixa de bater,  e,  após a morte, os restos mortais serão  colocados em sepulturas.  em que  as  ossadas, mais tarde,    podem vir a ser submetidas a cremações, exumações, inumações, etc.

Um programa  um tanto delicado, mas que, eventualmene poderá vir a ser apreciado por Leitores  que se interessem em se debruçar sobre  alguns "pormenores", que se perpetuam, após o curso dos  enterramentos.

Nesse "blog", que se intitulou "Nostalgias",  chamou-se a atenção sobre o vídeo que  foi inserido e  que apresenta imagens com um conteúdo que pode ser considerado chocante e ferir a sensibilidade de algumas "almas" mais recatadas.

A cessação definitiva da vida é uma constante ameaça, de que ninguém  está livre, a todo o momento. Nos casos de manifesta situação de doença, porém, as probabilidades já são diferentes, consoante a gravidade, clinicamente detectada..

Moral da história... Não adianta, por vezes, ser-se rico ou pobre, nestes casos, pois a morte, quando surge, o esqueleto passa  a  ser mesmo um  esqueleto, para Todos. Não há desigualdades esqueléticas... É tudo igual...

Sem ser "um profeta da desgraça", impressionou-me ter  visto num jornal uma foto em que um muro  gigantesco se abate, devido a chuvadas, sobre um grupo de pessoas inocentes  que naquele momento ia transitando...  e que  tirou a vida a todos, submersos na montanha de destroços..

Naqueles aviões que,  transportando  centenas de passageiros,  perderam as suas vidas, em minutos (ou até em segundos), perpetuando os seus corpos no fundo dos Oceanos.  Ainda por desvendar...

Ao nosso serviço, material "perpétuo", para actividades fúnebres,que nos conduzem para o além...

..Ossadas/restos mortais.


A cova que nos espera....a qualquer momento !


Interior da Igreja.

Altar de Nossa Senhora de Fátima

Caixões que nos levarão  à cova...(stock).


Para onde iremos morar... quando o futuro se pronunciar  !

Para cremação (stock).

Roseiral...Ossadas / para restos mortais


O nosso FIM ...


(Um agradecimento à Agência Funerária de Olhão, pela cedência de instrumentos aqui fotografados)

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário