terça-feira, 9 de setembro de 2014

Errare humanum est, ignoscere divinum...

Repor, a tempo, um acidental lapso de memória, não constitui vergonha alguma, e até, pelo contrário, constitui um louvável acto de  lucidez, para que a verdade se sobreponha ao que saiu errado.

Reproduzi, no, dia 7 de Setembro  (Domingo), um blog , pensando que já  estavamos  nesse dia a  9, quando dia 9 é hoje Terça-feira, e não Domingo.. como iniciei, erradamente, a própria escrita..


Para melhor poder explicar a intenção e a finalidade de repor o meu pensamento, vou recorrer-me a historiar os factos baseando-me em  simples fotografias, colhidas no passado. Assim, começo por dar início a um romance que começou no escritório, (Sorel - Luanda) onde a Linda e Encantadora Menina, Alvarina Teresa,  era funcionária e minha estremosa Colega, e onde  ambos começamos a trocar sedutores olhares...

A   Secretária da Direcção - A linda Alvarina Teresa...

A linda Alvarina Teresa...

Depois, com o passar dos dias friorentos, na altura, no cacimbo, em Luanda,  já com os corações em polvorosa,  após um convite da Menina Alvarina me ter desafiado para me ensinar a dançar, o resultado foi este:

O início do Romance Amoroso ....(Luanda).





... a 9 de Setembro de  ano de 1953, o Acordo Amoroso - "Queres casar comigo ?... A minha imediata resposta foi esta ... "Celebremos o nosso casamento  já este ano..." .. No Altar da  Igreja de Nossa Senhora  do Carmo, em Luanda, as nossas alianças foram, então,  trocadas ao som do repenicar dos sinos, na manhã de 12 de Dezembro de 1953...

Dia do Enlace Matrimonial... Alvarina/Armando...

O nosso juramento, e cerimónias,   perante o Altar de Nossa Senhora-Luanda.

Os noivinhos  (já lá vão mais de 60 anos ...) -Estamos em 2014...



À saída da Igreja - Vivam os Noivos  !...

Assinatura do compromisso de Casamento Religioso

Foi cumprido, solenemente, o juramenteo...

 ."Eu, Alvarina Teresa, assino....com todo o Amor ...."




Em Portugal .... muitos anos,  já então  decorridos ...

 
Livro  .. as quatro Nétinhas !

Recordando,  trnquilamente ,  o passado  dia  9 de Setembro de 1953...


Com todo o carinho e  amor....

A doença  ja começara a  produzir efeitos.....

O aconchego  sempre presente

A saúde  ia  capitulando-se....



Amor eterno...



F. 12 - 11-  2010
         


Lágrimas do Sagrado Adeus.... Em homenagem ...

Os dois Filhos, Ana Paula e Álvaro Manuel,  nascidos em Luanda- Angola

As minhas publicações....com "estórias" do passado...


Até sempre....
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário