segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O David derrubou o Golias...novamente !...

Sinto a motivação em baixa,  os assuntos a faltarem. Parece que não há nada  mais para  ser falado. É um esgotamento total de argumentos.

Mas o Mundo das notícias e afins consegue sempre surpreender-nos.  Estava eu entregue aos  meus pensamentos quando dou de caras com  o jogo da Selecção Nacional  na RTP 1. Sem ser  um expert em matérias futebolísticas,  percebi rapidamente que as coisas não iam correr nada bem. Com um estilo de jogo muito pachorrento, com os jogadores a pouco mais do que arrastarem-se pelo campo, a situação não augurava nada de bom. A equipa adversária,  a equipa nacional  da Albânia, ia fazendo pela vida,  controlando o assunto no meio campo e lançando-se ao ataque sempre que podia. E o zero a zero foi-se mantendo e assim chegou o intervalo. O que já era uma surpresa,  o resultado nulo ao intervalo,  transformou-se em algo verdadeiramente impensável quando a equipa albanesa fez um bonito golo  logo no início do segundo tempo. Um verdadeiro balde de água fria para os quase vinte e cinco mil que estavam  no Estádio e seguramente para os milhões que seguiam o jogo pela televisão. Que surpresa,  afinal os milionários jogadores portugueses continuaram,  depois do desastre que foi o mundial do Brasil,  a não terem o desempenho de acordo com a sua fama e com os salários brutais que auferem nos seus clubes.

Portugal surpreendido pela " forte" selecção albanesa
Portugal,  dizem os entendidos,  era,  à partida,  favorito. Era considerada uma das melhores selecções do mundo com jogadores que são titulares nos melhores campeonatos. Mas a verdade é que as camisolas não jogam sozinhas,  precisam da ajuda de um indivíduo motivado e orientado com competência,  o   que não parece estar a ser  o caso. No  final e  mesmo antes do final do jogo era  ver o povo descontente nas bancadas  a acenar com lenços brancos,  à laia de despedida do treinador e seleccionador Paulo Bento. Este mostrou-se triste e,  direi mesmo,  desanimado no final do jogo.

É urgente repensar a situação da Selecção de futebol,  uma instituição muito querida aos portugueses. Depois do fiasco no Brasil esta derrota  é o culminar de  um ano negro. Parece que despediram o médico mas a porcaria continua,  ou seja,  a péssima qualidade de jogo da equipa. Nem parece que passam a vida aos pontapés a uma bola...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário