terça-feira, 30 de setembro de 2014

O maior Tesouro na vida....

Ninguém me passou o sermão... apenas franca  amizade !.

Acabo de ler um e-mail, na Intrernet,  subscrito pelo popular e digno director do jornal "Brisas do Sul" através do qual é-nos dado conhecimento de que esta importante  Figura Jornalistica, acaba de  tomar a iniciativa de devolver à Junta de Freguesia, um cheque de 500 euros (500€), que  por lapso foi emitido por esta importância (500€) quando, na realidade,  deveria ter sido apenas só  por 50 euros (50€).  Foi uma iniciativa pessoal  tomada na base de um principio de honradez,  e dignidade, muito aplaudida.

Conheço este Digno Senhor, Luis  G. Viegas somente desde que vim morar para esta tranquila cidade de Olhão, após ter  vindo de Angola, "exilado" por razões de saude... e não só ! Aqui caí de "pára-quedas" onde espero acabar  por ir para debaixo da terra, logo que Deus me chame,  e aguardo  que seja relativamente em breve, pois noventa  anos já produzem bastante " caruncho"...

E porquê a razão deste ingénuo e frágil  blog ? Simplesmente  porque  sempre considerei AS PESSOAS BOAS,  HONESTAS  E INTEGRAS   como sendo, no UNIVERSO,  o  EIXO  principal   que  faz rodar , em clima de Felicidade,  diàriamente,  para    que o nosso Mundo dê uma volta, completa,  durante  24 horas, com tranquilidade. !.


É tão bom ouvir-se, o que em tempos  idos,  uma Distinta Pessoa ( Senhor Sebastião Pombal), meu antigo  patrão,  em Angola, me dirigiu, por força de um acto de seriedade que cometi, em  que me dizia:

 ..."Armando... a si pode-se entregar, à confiança, todo  o ouro em pó, pois, sendo uma figura pobre, tem dentro de si a maior riqueza, interior, que pode  existir  neste mundo - é muito sério e honesto  e não  emite  maldade  nenhuma "....

Parece que Êle até  tinha  alguma razão: - Reformado,  mas com uma unica pensão de  reforma, a mínima - equivalente a de um aprendiz  da Banca.. e à beira dos noventa anos de idade.!.... E sem mais propriedades ou valores materiais.

Tenho sim  um rico Tesouro - neste momento,  para mim,  o maior do Mundo:  Dois Filhos e Quatro Encantadoras Nétinhas...que não me deixam morrer à fome !!!....

O "Velho-Luandense", patriótico,  descansando... a ver a TV.
Solidão....solidão... e televisão !
 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário