domingo, 21 de setembro de 2014

Nostalgias....

DOMINGO - 21 de Setembro  (2014). 

DIA  INTERNACIONAL DA PAZ

Está sendo transmitida pela RTP1, a missa que é celebrada aos Domingos, seguida pelo País fora, em todo o nosso Portugal.

Considerou-se, em tempos idos, como sendo   esta data (21 de Setembro) o Dia Internacional da Paz. Anseia-se, que a Virgem Santíssíma, nos proteja e nos livre de hecatombes, como de constantes ameaças de uma explosão atómica.

 Nossa Senhora de Fátima -  Proteja este Mundo...

A cessação defintiva da vida, de quaisquer de Nós,  não seja motivada por beligerâncias  acometidas por desentendimentos bélicos e horrorosos entre os seres humanos. Que cada um  termine os seus dias , em plena  Paz e Sossego, e  isentando-os  de  quaisquer anormais  sofrimentos , sejam eles  de que natureza forem..

A própria   Natureza,  encarregar-se-á de solidificar,harmoniosamente, o que virá para além da propria  morte.

Textos selecionados por editores, inseridos em publicações na Internet, dão conta de alguns aspectos (alguns  impressionáveis) de como se processa o "encaminhamento após a vida", dos quais,  reproduzo, com a devida vénia, alguns excertos. Eis algumas explicações, acerca de fúnebres acontecimentos.
.
Por vezes  há erros que são verdadeiramente mortais...

*****************

"O sepultamento ou exumação consiste no ato de colocar o corpo falecido em uma sepultura. Por isso, o sepultamento é um ato distinto de enterro. No primeiro caso o  cadáver é sepultado numa sepultura e no segundo o cadáver é enterrado numa cova."

"A exumação consiste em condicionar os  restos mortais, após a decomposição natural dos tecidos, em uma caixa  geralmente de fibra. O Cemitério pode proceder a uma incineração. Os corpos são  enxumados após o termino do mesmo, sendo condicionados em caixas, em por meio da cremação ou o sepultamento em uma sepultura perpétua."

Imagem recolhida de um vídeo (didponível abaixo) sobre a exumação de um casdáver
     *****************
A abertua e escavação das covas, é praticada por experientes
Coveiros, que, com o seu material de escavação,
consegue colher os restos mortais dos falecidos, que
repousam desde há longo tempo, nas suas profundezas.
Em muitos casos só existem ossos., e pouco mais !
Trabalhos muito específicos, e impressionantes....

Fotos  obtidas de uma publicação na Internet. Este programa, com características muito especiais,  por se tratar de casos de certa complexidade e compustura muito reservada, poderá vir a ferir alguma sensibilidade, mas nada impede que se exponha o que na verdade acontece e sucede, após os momentos do  falecimento quando Deus nos chama a sua Divina Presença.

DESCANSEM  EM  PAZ ...


ATENÇÃO: O vídeo acima apresenta imagens com um conteúdo que pode ser considerado chocante e pode ferir a sensibilidade de algumas "almas" mais recatadas.

Este "trabalhinho" está sendo executado na base de programas inseridos na Internet. Todavia, se as circunstâncias vierem a ser favoráveis, eventualmente virá brevemente a surgir  um outro, já com uma certa  realidade pessoal, e de natureza mais actualizada...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário