terça-feira, 9 de junho de 2015

A eterna saudade...

Nem sei como exteriorizar o que senti na alma, ao  deslocar-me ao Cemitério, a fim de colocar e acender uma velinha  onde repousa eternamente, a minha Santa e saudosa  Mulher (Alvarina Teresa), com quem casei há sessenta anos, em Luanda-Angola, e  que  A vi partir , há poucos anos,  sentada  a meu lado, numa manhã solarenga, após ter tomado o pequeno-almoço comigo, e que, em sua mente e inesperadamente, dirigira-me um "ADEUS, ATÉ SEMPRE", porque Deus tinha acabado  de A vir buscar, naquele doloroso momento, a caminho do Céu, para junto dos Anjos Celestiais. E assim foi  quebrado nessa manhã de 10 de Novembro de 2010 o juramento nupcial então celebrado em 12 de Dezembro de 1953, no altar da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda,  em que ambos tínhamos jurado fidelidade e amor até que a morte nos separasse.

E foi mesmo a inesperada morte, que  acabou  por nos separar... para sempre !.

Minha santa e saudosa Mulher, Alvarina Teresa, completaria, amanhã, dia 10 de Junho de 2015, 88 anos de idade ... Talvez tenha sido por essa razão, que passei a noite a ter sonhos "românticos",  julgando-me que  acompanhado pela Família, passeavamos por   jardins, na cidade do Porto, cidade  em que nascera a Alvarina Teresa e seus queridos Pais.


As saudades são infinitas, tanto dos tempos em que trabalhávamos em Luanda ( terra da minha naturalidade) como em  alturas que os agradáveis Filhotes  vieram ao mundo,  como noutras, em que,  em clima de confraternidade, convivíamos  alegremente, com toda a Gente, independentemente  de racismos ,  ideais  religiosos,    ou quaisquer outras ideologias politicas, diferentes das nossas..



Fixámo-nos, (obrigados a isso), mas já com cabelos brancos, a ter que residir, mercê da "exemplar descolonização", neste lindo  Portugal, à beira mar plantado, onde os membros familiares foram aumentado à medida do crescimento dos protagonistas que constituíam o seio da nossa Grande Família.




E Deus abençoou-nos..

Dia do Feliz Casamento...

A  velinha  hoje  colocada  onde repousa agora  eternamente,  quem mais amei...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário