terça-feira, 2 de junho de 2015

Há quem não acredite, mas é verdade !...

De há muito que mantenho o desejo de manifestar  a minha intima convicção numa   fé , que, desde miúdo,  meus respeitosos antepassados me incutiram,  e que, a despeito de alguns estrondosos eventos sucedidos na vida, tem-se  mantido, inalterada,  dentro do  meu espírito , bastante envelhecido.

O que  pretendo divulgar, prende-se com a seguinte foto-montagen:


 No interior deste oratório,  foi  colocada, há bem  pouco  tempo, uma estatueta de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que  desde  os  tempos em que a minha saudosa Avó, a velava,  sempre  foi adorada por toda a Família que, conjuntamente,  vivia então  na mesma residência, em Luanda -Angola.

Anos mais tarde.  após a nossa mudança do território angolano para o europeu,  por circunstâncias que de momento não me vêem à memória, pois são já decorridos perto de noventa anos,  esta imagem foi completamente destruída  e desfeita, mas, respeitosamente, sempre mantida, mesmo em pedaços,  guardada  nas nossas gavetas bolorentas.

Os anos foram passando, até que, certo dia, chuvoso,  com trovoada assustadora,  e relâmpagos bastante luminosos, mas  residindo em Portugal - Olhão -,  entrei numa loja  que vendia figuras religiosas, para fugir à chuva,  e em conversa,  com a proprietária,  relatei-lhe   a historia fatídica sucedida, há muitos anos atrás,  sucedida com a estatueta que permanecia guardada, mas completamente destruída em pedaços. A Senhora proprietária, aconselhou-me a mostrar-lhe  a caixa  de cartão, onde permaneciam  guardados os  pedaços da velha estatueta.

Sucedeu,  porém que, " milagrosamente",  a dita Senhora,  conseguiu reunir os velhos pedaços da antiga estatueta e, com uma paciência inaudita, conseguiu   reconstrui-la, ,  que é a que  aqui surge no interior do oratório.  Igualzinha  â que fora substituída  através dos  tempos...

Medeia, entre um caso e outro,  cerca de oitenta anos...

Tá?!...





Sem comentários:

Enviar um comentário