quinta-feira, 4 de junho de 2015

Voando sobre a Ponte Aérea...

Há já quem "cuspa para o lado", quando se abordam conversas entre pessoas que dizem estar já fartas de ouvir "historietas" relatadas por pessoas a quem "a pouca sorte" lhes bateu à porta, em consequência do resultado infernal  da "exemplar descolonização"...


Esta  manhã fui a livraria afim de comprar o 6º volume da  colecção de revistas que o "Correio da Manhã" disponibiliza às quintas-feiras, sendo que na capa deste numero, vem inserida  a  projecção, do  que foi "A Ponte Aérea", na Descolonização.

Posteriormente, no meu cantinho onde procuro momentos de distracção, devido à solidão provocada por uma recente viuvez,  ao ligar o computador, no capitulo dos "facebooks", por estranha coincidência, de imediato surge-me uma figura, que me fez retroceder lembrando  um passado, que me recordou uma situação vivida em Luanda, Angola,  que vou relatar. A imagem no "face" era esta:





Tânia Ribas - RTP1.

Tânia Ribas, actual apresentadora de  programas televisivos, na RTP1.

Pois a imagem desta Senhorinha, presentemente aguardando a vinda de um novo bebé, fez-me lembrar um caso em que a sua Mãe, a minha Filha e uma outra Protagonista, foram alvo de um cenário, que se passou em Luanda-Angola, há já bastantes anos, em que  se passou o seguinte:

As três encantadoras e jovens "Senhoritas", todas Elas fardadas com um uniforme próprio dos Trabalhadores da TAP, eram conduzidas nessa manhã (de que não me lembro  o dia) por mim, no meu automóvel Morris, a caminho das instalações do aeroporto de Luanda, pois iam apresentar-se pela primeira vez, ao Chefe  de Serviços do aeroporto de Luanda, pois tinham sido recentemente contratadas para o exercício da orientação aérea.

Era numa manhã em que os guerrilheiros do MPLA estavam em "conflito" em toda a área que circundava as instalações do edifício da gare aérea. Repentinamente um grupo fardado, e apontando-me as suas metralhadoras, obrigaram-me a estacionar  o meu carro, pois pretendiam querer saber quem eram e o que faziam as três Senhorinhas que eu transportava e que envergavam o fardamento de voou dos Funcionários da TAP.

Claro que, perante os meus esclarecimentos, ordenaram-me  para  prosseguir, a coberto de um pelotão destinado a protecção de passageiros que se destinassem ao aeroporto...

E, lá foram para os seus Postos de Trabalho... e, a dita apresentadora da RTP ( Tânia Ribas) certamente desconhece a "estreia" a que esteve submetida sua Mãe...  enquanto funcionaria  inicial na TAP em Luanda.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário