terça-feira, 10 de maio de 2016

13 de Maio...


Inseri esta imagem, num blog que emiti, numa sexta-feira, 6 de Maio de 2016. com o título "História tão incrível", cuja visão por parte de Leitores, e Leitoras, em apenas três dias, surpreendentemente,  chegou a atingir,  já, mais de uma centena de pesquisas visionárias.

Estou em crer ter despertado certa curiosidade, a foto que no mesmo blog incluí, afirmando ter sentido uma protecção do circulo luminoso ou auréola, quando  me pus a caminho da sepultura em que descansa a minha saudosa Esposa, Alvarina Teresa, a cerca de cem metros de disâancia, em relação a uma publicação inserida na Internet, titulada assim "Em Ourém, crentes dizem ter visto um 
                                                    milagre".

Não pretendo com isto vir agora especular, interesseiramente, sobre  qualquer tipo de questão de índole religiosa, mas, aos 88 anos de idade continuo a ser crente numa Fé Cristã, que, desde os meus primeiros anos infantis, a minha saudosa Avó, Helena, sempre que me criou, por ter,  entretanto, perdido a minha saudosa Mãe, Maria Helena, aos cinco anos de idade,  em Luanda (Angola).

Fruto desta minha convicção religiosa, já  uma vez, em Angola, quando no rio Cuanza andava à pesca, num barquinho com a minha saudosa Esposa, e por avaria mecânica, íamos sendo empurrados, a caminho da morte, para a foz desse tenebroso rio. Nesse momento, a  minha querida Companheira,  rezou a Nossa Senhora para que nos salvasse, e, quer acreditem ou não, senti  que o barco em que  andávamos à deriva, rumou, inesperadamente, para a distante margem do caudaloso rio, tendo-nos  assim conduzido a terra, sãos e salvos, e em que já vários pescadores, pelas  margens do rio, vinham assistindo, de longe, à nossa dramática situação de eventual naufrágio.

A 13 de Maio de 1917, o Mundo foi surpreendido com a seguinte imagem:



E hoje, na ante-véspera do dia 13 de Maio de 2016, como tem sido habitual, a meio da tarde,  dispus-me a ligar o meu cansado computador para afugentar a solidão e isolamento, que uma  recente viuvez veio a causar. E o que noto sempre, no capítulo do facebook, muitos contactos entre utilizadores desta via, com fotografias, sonetos, saudações, e... por vezes  até (parece incrível) dísticos ofensivos, provenientes de gente com maus fígados... e incapazes. !

O progresso em matéria  no campo cientifico, atingiu um grau de desenvolvimento, outrora impensável. Hoje, qualquer ser humano, regra geral, consegue, através de pequenos instrumentos ao alcance de uma palma da mão, estabelecer contacto telefónico, a qualquer momento, com alguém  residente no outro lado do Globo Terrestre. É fantástico !

Não há dúvida que com os meus 88 anos de idade, já passei por muita coisa  na vida. Algumas boas, outras menos boas, outras más, e por vezes algumas até péssimas...

Contudo, dizem que a Esperança nunca morre !  ..



Como enunciei, vamos celebrar, se Deus quiser, no próximo dia 13 de Maio de 2016, o milagre do sucedido com o resurgimento da Santa Imagem de Nossa Senhora de Fátima, a 13 de Maio de 1917, na Cova da Iria...



Vai portanto fazer quase cem anos, que tal aconteceu...

Como disse, atrás,  na vida sempre sucedem factos, que, para uns, traduzem felicidade e paz,  enquanto que, para outros... é o que muitas vezes observamos através  das televisões e jornais... misérias e por vezes assassinatos intoleráveis...

No entanto, aqui vai uma curiosa situação, que, ao longo dos  anos, se manteve silenciada.

A imagem  fotografada  que se segue, de Nossa Senhora, foi há bem pouco tempo reconstruida, pois, há perto de cem anos - por razões que desconheço -  foi destruída devido a uma queda que a desfez em pedaços, e que, Pessoa competente, há dias, trabalhou no sentido de a recompor...

Que nos Proteja e que ao Mundo seja implantada a PAZ  e a TRANQUILIDADE !

Nossa Senhora de Fátima.
Nossa Senhora de Fátima... Proteja-nos.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário