quarta-feira, 11 de maio de 2016

Esclarecimento de uma dúvida sobre crónica bloguista aqui publicada...

Não há dúvida de que existem certas ocasiões em que uma simples leitura sobre crónicas aqui publicadas, acaba por merecer certa atenção, e por vezes, chega-se até ao ponto de se  duvidar do que está escrito, por parte de estimadas Leitoras e também de certos Leitores. Isto vem a propósito do seguinte:

Publiquei ontem , terça-feira, 10 de Maio, um blog titulado "13 de Maio", versando alguns acontecimentos ocorridos aquando da aparição de Nossa Senhora, na Cova da Iria, em que em certa altura, conotado com uma imagem fotografada, descrevera  o seguinte:

"...No entanto, aqui vai uma curiosa situação, que, ao longo dos anos, se manteve silenciada.
A  imagem fotografada que se segue, de Nossa Senhora, foi há bem pouco tempo reconstruída, pois, há perto de cem anos - por razões que desconheço - foi destruida devido a uma queda que a desfez em pedaços, e que, Pessoa competente, há dias, trabalhou no sentido de a recompor.".

Decorrido cerca de um dia após a  publicação do referido blog, muitos Leitores  admiraram-se como teria sido possível, de uma estatueta "esfrangalhada",  torná-la tão visível e atraente, tal como a foto aqui vem demonstrar. No entanto,ninguém me chamou "aldrabão" por ter relatado semelhante "acção milagrosa"... quanto a recuperação da dita Estatueta, que esteve guardada,  "esmigalhada", numa gaveta, durante longos e longos anos...

Sempre tive por esta Imagem o maior respeito, e devoção, pois, segundo me disseram, chegou a estar à beira do caixão em que a minha saudosa Mãe pernoitara, quando falecida em Luanda (Angola), tinha eu cinco anos de idade

Por uma questão de respeito e dignidade, nesta manhã chuvosa de  quarta-feira, 11 de Maio, apoiado na minha velha "muleta",  desloquei-me ao Estabelecimento, aqui em Olhão, onde a Grande Obreira da "reconstrução" da célebre imagem aqui reportada, conseguira o dito "milagre" de a reconstituir,  recolhendo todas as peças que se encontravam partidas, e escangalhadas. A meu pedido, a dita Grande Senhora, consentiu que eu publicasse, na Net, os  seus dados pessoais, que estão agora inserido nesta  página, como comprovativo do que tem sido discriminado acerca desta curiosa  "peripécia".

Como não tenho nada que possa demonstrar estado em que antes da "operação" se encontrava a dita Estatueta, criei uma foto-montagem para dar uma breve ideia do estado caótico em que se encontrava  a dita imagem, antes da sua recuperação.

Fotomontagem da  Estatueta desmantelada, e destruída.

Esta  mesma Estatueta, agora recomposta, após um interregno de perto de 90 anos, edificada agora  por mãos habilidosas, de uma Grande Senhora, cuja identidade não se furtou a torná-la pública, conforme o panfleto, por Ela própria escrito, e apenso no final da foto que de seguida vai exposta.




Obrigado.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário