sexta-feira, 6 de maio de 2016

História tão incrível...

Em Ourém, crentes dizem ter visto um milagre

A notícia publicada em diversos meios de comunicação social e colocada em destaque por alguns utilizadores do facebook chamou-me a atenção e imediatamente me trouxe à memória o relato de acontecimento idêntico ocorrido,  com este que vos escreve,  há pouco menos de três meses.  Efectivamente,  corria o  dia 15 de Fevereiro deste ano  quando,   numa das habituais visitas à eterna morada onde descansa o amor da minha vida, fui presenteado com o milagre divinal, que me protegeu da intempérie que então se fazia sentir.  Enquanto à minha volta do Céu caía a água que S.Pedro destinava,  um raio de sol abriu-se entre as nuvens,  criando uma auréola protectora que me acompanhou e me manteve protegido da tempestade. Um  fenómeno  inexplicável pela razão humana,  apenas compreensível  como obra de Deus,  Nosso Senhor e Protector.  O relato de tão extraordinário  fenómeno é reproduzido abaixo,  titulado "Quando os milagres acontecem...".



Foi a partir deste local, no Cemitério, em Olhão, que comecei a sentir a "protecção" do círculo luminoso ou auréola, quando me pus a caminho da visita à que mais amei na vida, Alvarina Teresa, a cerca de 100 metros de distância deste ponto.
Nota adicionada em 08/05/2016.
NÃO É MENTIRA  NENHUMA !....
Entretanto, tal como há quase cem anos, a 13 de Outubro de 1917, populares da zona de Ourém, portas meias com o local das aparições originais de Nossa Senhora na Cova da Iria, juram a pés juntos ter testemunhado novo milagre do Sol à passagem do andor de Nossa Senhora junto à Igreja Matriz de Ourém. Os relatos variam. Há quem diga que o fenómeno durou 15 minutos, outros falam em apenas alguns segundos. Numa coisa parecem estar de acordo: o que aconteceu não é normal,  não explicável, pelo que só pode ter origem divina, alguma mensagem de Deus aos Homens e Mulheres. Descrevem luzes brilhantes e multicolores que circulavam em torno do Sol, quase cegando quem as tentava olhar.

O primeiro "milagre do Sol" terá ocorrido há 99 anos., a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria.

Confesso que estes acontecimentos me impressionaram, talvez por eu próprio, há bem pouco tempo, ter passado por situação idêntica, conforme descrevi acima. Acredito  em Deus, creio na Sua mensagem. Só lamento que nem todos, Homens, Mulheres e Crianças, partilhem da mesma Fé, pois teríamos um Mundo bem melhor, em Paz e Amor. Só a Fé e o Amor são a verdadeira essência da vida, tudo o resto é acessório...


Nossa Senhora de Fátima, que nos proteja a  TODOS!...


Tá?!...

2 comentários:

  1. Isto para mim já não é novidade! Eu próprio assisti a um sinal destes, em 13-05-2012 ás 12,50. Tenho as fotos, mas não sei como publicar aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser interessante. Já publicou essas fotografias no facebook ou noutro sítio do género ? Gostaria de as ver.

      Eliminar