sexta-feira, 27 de maio de 2016

Encontros e reencontros: Quem conta um conto, acrescenta sempre um ponto...

Outros tempos,  agora recordados...
A ansiedade cresce com aproximação do fim de semana. Não é pelo fim de semana em si,  pois isso já me passa ao lado,  são dias como quaisquer outros. Este é,  no entanto, especial. Amanhã, sábado, dia 28 de Maio de 2016, irá  decorrer mais um almoço de confraternização dos antigos funcionários do agora extinto BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA.

Numa altura da vida em que  os dias parecem cada vez mais pequenos e em que se espera cada vez menos de cada um desses mesmos dias,  é um acontecimento de relevo,  gerador,  simultâneamente, de grande expectativa e alegria,  em que  antecipo o reencontro com Colegas e Amigos,  muitos deles há muito desencontrados,  outros nem tanto.

Um cheque em branco... à amizade !
A memória não é a mesma de outros tempos,  as caras e os nomes perdem-se nas páginas amarelecidas do  grande livro da Vida,  mas é sempre  uma grande alegria a possibilidade de reencontrar pessoas,  Homens e Mulheres,  que comigo ajudaram a fundar a grande instituição bancária  que foi o BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA,  desmantelado após  um processo de descolonização e independência do País, dito exemplar mas que na verdade não foi exemplo para ninguém. Juntos ultrapassámos  dificuldades,  chorámos tristezas,  rimos alegrias e partilhámos cumplicidades. Eram outros tempos,  em que outros valores se impunham às futilidades virtuais dos dias que correm. Efectivamente,  sem blogs,  sem facebooks nem sequer telemóveis,  os relacionamentos,  pessoais e profissionais,  eram mais próximos,  quase intimistas. Mesmo sem  todas estas formas de contacto,  conseguíamos  encontrarmo-nos e manter viva a Chama da verdadeira amizade. Para alguns, mais jovens,  dos dias de hoje,  é difícil imaginar como tal era possível, mas sim,  é verdade,  a vida sem computadores,  telemóveis e facebooks era,  e é,  possível.

Amanhã será, então,  um dia para recordar outros dias há muito tempo  idos. Abraços,  beijinhos,  sorrisos, muitos brindes  à  saúde e  à vida dos que ainda cá estão ou à alma daqueles que já partiram, tudo isto não vai certamente  faltar. No final,  mais abraços,  certamente algumas lágrimas e um até breve.

Por agora é tudo. Amanhã,  por volta do meio dia,  no grande Manjar do Marquês,  continuamos a conversa,  desta vez cara a cara, olhos nos olhos. Até lá !

Tá?!...

1 comentário: