domingo, 1 de maio de 2016

Dia da MÃE....

Saudosa, Maria Barroso.
DOMINGO, 1 DE MAIO DE 2016.... DIA  DA

MÃE...

                          

Dia da Mãe, que todos nós, sem excepção, devíamos respeitar e venerar, pois foi do ventre sagrado da Mulher que provimos de um acolhedor e santificado "palacete" que, de uma forma geral, perdurara nove meses de dolorosa gestação.

Numa terça-feira, de 7 de Julho de 2015, publiquei o seguinte Blog com o titulo "Portugueses... não apaguem a memória ! Intercepção de Maria Barroso evita uma condenação à morte ...".  Para melhor interpretação que pretendo   querer  dar à sagrada  palavra  MÃE, vou aqui repetir uma parte do texto, então emitido, sobre um dado histórico, que  suponho ser pouco conhecido:

"1976/1977 - Rapaz branco acusado de sabotagem no período da descolonização e condenado em Angola à Pena de Morte...
Aos gritos de aflição no Tribunal (em Luanda), de um rapaz branco  que tinha sido condenado à morte, Maria Barroso, posterior e rapidamente, intercedeu junto das autoridades angolanas (MPLA), dizendo que não podia ficar indiferente a esses gritos uma vez que como MÃE, esta situação a afligiu muito. O arguido  ficou preso e posteriormente foi  libertado. Este rapaz era irmão duma funcionária da TAP ."

Faço uma respeitosa referência, neste meu blog, a esta Grande Senhora, quanto ao seu glorioso passado, que vem relatado nas colunas que a Internet publica, e, com o máximo respeito, não deixo de  adiantar, que segundo os dados que aí são inseridos, que nasceu a 2 de Maio de 1925, na Fuzeta (Algarve), tendo falecido a 7 de Julho de 2015.

Este é um grande exemplo, do que é o amor de Mãe, que, deveria ser sempre igualado, em matéria da afecção maternal, mas infelizmente, ainda surgem notícias pelos jornais e televisão, em que dão conta que certas Mamãs ainda tem a coragem de maltratar quem dera à luz, o melhor TESOURO  e presente dourado, que a Natureza presenteia o Mundo, que são os BEBÉS, Lindas criancinhas !


Mãe...do Autor deste blog (falecida)
Minha saudosa Mãe, Maria Helena, tinha eu cinco anos de idade, quando foi colocada num caixão e conduzida ao Cemitério de Luanda (Angola), já lá vai perto de  meio século. Porém, o calor e afecto  do seu Amor Maternal, ficou no entanto, impregnado no coração  de quem a substituiu, pelo resto da ( Mvida e que me orientou para sempre... a SAUDOSA AVÓ MATERNA, HELENA.( MÃE da

                                                                                          MÃE ...) .  




Avó do Autor deste blog (falecida)...
O complemento da vida é insuperável...


Tá?!...

Edição Especial - Hoje, 1º de Maio, também se celebra e FESTEJA-SE o dia do TRABALHADOR. Muito bem. Então, como é que se compreende tanta lemúria que se diz ser consequência do  "poucochinho"que se recebe ao fim do mês, de um ordenado de salário mínimo, que é culpada da crise de que toda a gente se lamenta, quando a televisão de hoje anunciou estarem esgotados os bilhetes para se assistir ao próximo desafio de futebol (digo "coicebol"...ahahhah) ao preço de cada bilhete a 89 (oitenta e  nove) euros 89€00... (SALVO ERRO)? mas... para isto não há CRISE ...  PORQUÊ ?... Sabe-se lá porquê... Ass: "Velho do Restelo Grisalho"...

Sem comentários:

Enviar um comentário