sexta-feira, 13 de maio de 2016

Como se fosse dia 13 todos os dias...

No dia em que se celebra  o  99º aniversário das aparições de Nossa Senhora  de Fátima na Cova da Iria, ocorridas,  portanto em 1917,  espera-se uma enchente no Santuário de Fátima. As notícias dão conta,  igualmente, de que as reservas hoteleiras para o próximo ano,  ano do centenário  e da visita, muito aguardada do Papa Francisco,  estão completamente esgotadas já por esta altura.

A Fé move montanhas e os Crentes não pretendem deixar para a última hora a reserva de um lugar junto de Sua Santidade, o Papa,  sob pena de ficarem sem esse mesmo lugar.  Esperam-se enormes  manifestações da crença em Deus e na Nossa Senhora,  numa ocasião sempre especial e que ficará,  seguramente, para a história.

Quando  vemos pessoas a percorrerem centenas de quilómetros a pé,  sob um sol abrasador ou debaixo de uma chuva martirizante, acreditamos no poder da Fé em nome de um milagre atendido. Em horas de desespero, procurando a solução para o que parece não ter solução,  é costume dos Crentes clamar  às Divindades pedindo um milagre.  Quando esse milagre acontece,  a gratidão mitiga o cansaço,  atenua as dores e dá energia necessária  para percorrer grandes distâncias e caminhar de joelhos  no chão,  ignorando a agonia de dores dilacerantes.

Mas a Fé,  a Gratidão pelo milagre concedido,  vê-se  nas atitudes do dia a dia. Quantos serão os que, depois da penitência a que se  sujeitam, se comprometem  numa postura de tolerância,  bondade,  honestidade,  rectidão,  enquanto não estão debaixo dos holofotes de uma demonstração pública de agradecimento ?

Deus está  sempre  presente,  acompanhando as nossas  acções  365 dias por ano,  não apenas durante a semana a que nos dispomos a caminhar por  Ele. Não esqueçamos disso e vamos escolher o caminho da solidariedade e respeito pelo próximo que Cristo nos ensinou. Todos os dias,  todas as horas....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário