sábado, 21 de maio de 2016

Ex-Banco Totta-Standard de Angola - Convívio anual ,em Pombal....


É já no próximo dia 28 de Maio de 2016, Sábado, que mais uma vez se realizará, neste distinto Restaurante, invocado na foto acima, ou seja no Restaurante, O Manjar do Marquês, em Pombal,   que se concretizará um gostoso convívio, em que os edificadores do extinto Banco Totta-Standard de Angola (no qual me incluo, aos 88 anos de idade) se reunirão, saudando, mesmo a uma distância de 60 anos da data da inauguração daquele que foi um dos maiores, e  melhores, Bancos, que em Angola chegaram a ser inaugurados, por Pessoas dignamente exemplares, quanto a majestosa profissão de (ex)-Bancários, do Ultramar, que por força da "exemplar descolonização" se viram forçados a um "doloroso e forçado exílio", manipulado por certos "apátridas"... que traíram, na ÉPOCA, as cores e o esplendor da Bandeira de PORTUGAL.

Infelizmente, sentir-se-á a ausência de Colegas, e Amigos, que, entretanto, Deus os chamara a sua Divina Presença.

É de se enaltecer, igualmente, o que vem  publicado na Revista Febase, (Federação do Sector Financeiro), de  Maio do corrente ano, em que vem inserido o seguinte, de que se reproduz uma parte do texto:

"ANIVERSÁRIO DO EX-BCA"

O encontro anual dos empregados  do antigo Banco Comercial de Angola realiza-se no dia  28 de maio, no restaurante Vitória, em Fátima, com recepção de boas-vindas a partir das 11,30 e almoço às 13h00. Este ano, a instituição bancária comemora o seu 60º aniversário,"

(Seguem-se outros comunicados de interesse jornalísticos, relativamente a outras instituições bancárias, sediadas  em Portugal.)

O profissionalismo bancário está  condicionado  ao cumprimento RÍGIDO de regras "divinais", QUE É O CHAMADO SIGILO BANCÁRIO, pois como é vulgar dizer-se ... "o  SEGREDO  é a  alma do negócio, quando este é  sobretudo  na base  de uma  condução  HONESTA" ! Por  tal motivo,  qualquer Bancário, ou Bancária, tem que se sentir como sendo um  autentico SANTO, ou  SANTA !...





UM  FORTE ELOGIO À ACTIVIDADE BANCÁRIA !...

FUJAMOS E ENXOTEMOS A BANCARROTA !...

                                                             E esta, hein ?!...

Tá?!... !

Sem comentários:

Enviar um comentário