sábado, 10 de setembro de 2016

Há coisas do Arco da Velha...

Há tempos, passando junto de um dos  recipientes colocados na rua pela Câmara Municipal, para recolha de lixo doméstico, estava posto junto a tampa do mesmo, este aparelho com um aspecto que me  despertou, pela sua luminosidade, e que, ao aproximar-me mais, notei que era um aparelho para  cassetes, ainda em muito bom estado o que veio a comprovar após uma experiência, em casa, a que o submeti. Pergunto, porque razão atiraram um aparelho destes, para o caixote do lixo, se ainda estava novo ? Teria sido um lapso ?...

Aparelho encontrado no lixo... ainda novo !

Bem, face a esta particularidade, achei extemporânea a visão que Pessoa Amiga me aconselhara,   para  mandar para o lixo, cassetes muito antigas, que mantenho guardadas, há longos anos, pois , dizem-me que melhor que este tipo de gravações, VHS que são já antigas, existem agora os DVD's que resistem muito mais, pois são de melhor material, para gravações. Contudo, faço tenções de nunca me separar dos VHS, onde tenho coisas muito sérias, e valiosas, gravadas no antigamente. Será um espólio muito  valioso que deixarei para a Família, quando eu for desta para melhor...

Arquivo de cassetes VHS, com filmagens extraordinárias... e inesquecíveis ".

Já agora, algumas ligeiras passagens filmadas, e guardadas nestas cassetes, já são imagens quase centenárias, no tempo em que  ainda tinha saúde e talento, para filmagens que fiz em todo o território de Angola, algumas até com muito risco e perigosas... pois até havia leões, jacarés, elefantes, que eu confrontava, sem medo, pois todos nascíamos em Angola...

O Autor:

O Autor, Armando.


O Autor. Armando,  quanto não  tinha . ainda, cabelos brancos.
                                                     As pescarias no rio Cuanza...


Até os temíveis  jacarés eram pescados...



O  jacaré acabado de ser pescado...


Foz do rio Cuanza

Um pargo com 30 quilos...

A Família também pescava.



No barquito ,  navegando no rio Cuanza.
France - o maior paquete do mundo- em Luanda..

Navio americano à  saída do cais, em Luanda.
Em breve, se Deus quiser, darei mais imagens, célebres... por mim filmadas.

Nota posterior... o aparelho acima descrito acaba de avariar... (um dia depois...)  é "mistério " !...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário