terça-feira, 20 de setembro de 2016

Um sucesso entre Idosos, Reformados...

É verdade !...Entre os Idosos, de uma forma generalizada,  bailou sempre,  o domínio da Fé, Esperança ,  Igualdade e... a  Caridade!

Comprova-se  conforme  a legendagem que vem inserida nas imagens que a RTP emitiu, num do seus últimos  programas:-











                                                          
                                                                   ***************
                                                                     Para reflexão...
  Sem pretender fazer um  juízo de valor  "ofensivo" que possa  atingir  a dignidade da ilustre figura representada na foto seguinte, reproduzo-a - com a devida vénia - somente para efeitos  de  análise  e apreciação do insulto de muito mau gosto  e,  "agressivo" que foi dirigido e  atingiu a honrada classe "sénior", ou seja, os Idosos.


 Publicado na Internet, extraí parte  da  seguinte passagem do texto  inscrito no programa  acima mencionado:

"Carlos Peixoto, deputado do PSD, resolve brindar o povo  com s sua opinião sobre o envelhecimento do país.   Usando de uma imagética elegantíssima, produz esta frase lapidar, mesmo ferida pelo uso deficiente da regência " A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida
                                                             peste grisalha ".

Se bem que  trabalhar depois da reforma , SALVO ERRO, não constitua nenhuma  grave  violação  aos  direitos que a legislação laboral  estabelece, quanto aos Trabalhadores que deram o seu esforço e dedicação ao crescimento do País, enquanto tinham idades com capacidade físicas,  adequadas,   para   honradamente colaborarem no esplendor deste nosso País, que é PORTUGAL, nada impede, que,  não obstante  virem  agora a terem  mais cabelos brancos, e   já  na situação  de reformados, de  se agarrarem a um computador e iniciarem   o relato da suas vidas,  de  molde a que surja, pelo menos, produzido  um "livrinho" que lhes possa poder acrescentar uns "eurositos",( devido à venda),   que lhes permita suavizar o que a pensão de reforma não chega para  tudo pagar.

Há todo o tipo de Reformas ,  havendo as que atingem , pelo que recebem em numerário, o montante   que se equipara ao   topo do vértice superior da Pirâmide, e, na inversa, os que só   recebem  o equivalente  dos destroços de um submarino que foi "vegetar"  para o  fundo do mar...

MAS, SEJAM QUAIS FOREM OS SACRIFÍCIOS QUE TODOS  TENHAM  SOFRIDO, ENQUANTO LUTADORES POR UMA LIBERDADE. E POSTERIORMENTE         REFORMADOS.

                                       JAMAIS PODERÃO SER CLASSIFICADOS  COMO

                                                          ... PESTE  GRISALHA.


 Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário