domingo, 25 de setembro de 2016

Vencido da Vida ?...Não !.. Cansado da Vida ?... SIM !...

Ainda com o espírito de Aventureiro, embora a viuvez me tivesse batido à porta, após um feliz casamento celebrado, religiosamente, há mais de sessenta anos, em  Luanda (Angola) deu-me na bolha  procurar imitar o que tenho vindo a observar ultimamente, que Altas Figuras de Destaque (e não  só...) se têm  dedicado à edição de livros, exteriorizando enxertos e relatos das suas  próprias vidas. No mercado livreiro, têm surgido  maravilhosas obras literárias, que a muito boa gente tem despertado certa curiosidade e algum  entusiasmo. Quis, eu, certo dia, imitar tais "Escritores" aventurando-me a editar, igualmente, excertos que me assolaram ao longo da vida, mas a minha capacidade de Escritor, não foi para a além da publicação destes  três "livrinhos", edição unitária e única,sem a mínima pretensão de vendas publicas, e lucros, e que  acabaram por serem "albergados" numa velha  prateleira que salvaguarda  recordações  de um honrado passado, já a caminho dos noventa anos, deste "Velho do Restelo Grisalho".

O Livros que contam vitórias..... de um "Velho do Restelo Grisalho"...


Fiz, há dias, uma referência, num blog, em  que reproduzi, com a devida vénia, uma parte de um texto que  está publicado, na Internet, relativo a um programa, sob o titulo " Blog da Portugalidade",  que se refere a um insulto  pronunciado por um Deputado, conforme o que vem inscrito e  se reproduz, textualmente,de seguida:

"Carlos Peixoto, deputado do PSD,  resolve brindar o povo com a sua opinião sobre o envelhecimento do país. Usando de uma imagética elegantíssima, produz esta frase  lapidar, mesmo ferida pelo uso deficiente da regência. "A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha".

Sou um Português de Angola, nascido em Luanda, e que por circunstâncias adversas, motivadas por um grave estado de saúde, e pela "exemplar descolonização", senti-me alvo de um  forçado "exílio", por tais motivos, pelo que, por indicação médica, tive que me fixar, em termos definitivos, neste País, à beira-mar  plantado - Portugal.


Publicado em Angola.

Pois, Ilustre Senhor  Protagonista que vem descrito no programa em destaque, aqui referenciado (como   Deputado do PS),  sinto o maior orgulho  em ter compartilhado, ao longo de um passado, longínquo  e recente, com o excelente Povo  que foi enaltecido por Luís Vaz de Camões, nos " Lusíadas", que com o seu esforço e trabalho honrado, contribuíram para  que o País à Beira Mar Plantado tenha atingido o  Esplendor universalmente reconhecido, o glorioso ..   PORTUGAL !.

E foi tudo edificado pelo os que o Senhor define como sendo a  ...    
   
                                        PESTE GRISALHA.

Para plena informação, e sem lisonja, aqui fica exposta, fotograficamente,  diversa documentação que fui salvaguardando, ao longo do tempo em que trabalhei, como " peste grisalha" (sic), através da qual está identificada, tanto por Organismos Oficiais, como por Entidades Empresariais e Bancárias, a minha honrada contribuição, como colaborador  protagonista, com pleno êxito, obtido sempre sob a égide da Dignidade e conduta exemplar do Profissionalismo Laboral.



Documentos importantes, vitoriosamente  guardados, para a posteridade...
 ...Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário