sábado, 3 de setembro de 2016

Segunda Carta Aberta a Sua Excelência a Ministra da Justiça, Doutora, Francisca Van Dunem.

Mantenho acesa, embora com certa dificuldade, a leitura da célebre obra literária, cujo autor,  Dr. Américo Cardoso Botelho (já falecido), descreve o que presenciou durante a sua longa "clausura" nas prisões a que esteve  submetido, em Angola, livro com o titulo "Holocausto em Angola ", que, segundo dizem estar proibida a sua  divulgação, aqui em Portugal, no qual são relatados surpreendentes e chocantes atrocidades a que estiveram submetidos os "prisioneiros", nos momentos  antes de terem sido fuzilados, cujos corpos são atirados para os "caixotes do lixo ". Entre algumas  das vítimas que foram cruelmente dizimadas, infelizmente estiveram dignas Figuras Familiares  de  Vossa Excelência, segundo reza a história.

O Livro a que me refiro foi-me emprestado por pessoa Amiga, que o obteve fora  das nossas fronteiras.

O Autor do livro "Holocausto em Angola", segundo descrito pelo também Escritor, António Barreto, extraído da Internet, passou três anos na cadeia, entre 1977 e 1980,

Nasci em Luanda, no ano de 1928, e após ter terminado os Estudos Escolares, exerci várias actividades laborais em Empresas Nacionais e Estrangeiras, sempre com muito êxito, baseado na honestidade, honradez e respeito, ( documentalmente comprovado), incluindo o exercício de Chefia contabilística e directiva num Banco em que fui um dos protagonista da sua inauguração (BTSA), agora extinto, e, actualmente, por motivos de doença grave, e repentina, acabei por vir a viver em Portugal, actualmente na situação de reforma.

Assisti à emissão televisiva acerca da entrevista que foi transmitida, na qual Vossa Excelência  divulgou um belo discurso relativamente a abertura do ano judicial, que muito me agradou.

Faço votos para que o País venha a beneficiar da Paz, Solidariedade e Fraternidade, que resulte das actividades exercidas por parte de Vossa Excelência, como Ministra da Justiça, de que tanto  necessitamos. Bem haja, e ... FELICIDADES

Em homenagem a Todos os que vieram a sofrer as atrocidades cometidas no período antes e após a independencia de Angola, este lindo ramo de flores, que rodea este assombroso Livro, quase que silenciado ao Mundo.

Sua Excelência, a ministra da Justiça, Dra. Francisca Van Dunem, no dia de abertura do ano judicial.
Com todo o respeito,

Armando Baptista.
Olhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário