sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Notícias fresquinhas...

Deve ser do tempo,  do  dito  aquecimento global,  ou então da poluição,  mas parece que anda tudo maluco,  até eu...

É o Trump que,  contra todas as expectativas,  é eleito  presidente do país mais poderoso do mundo. Será bom,  será mau ? Na verdade,  ninguém sabe. Se foi eleito é porque as pessoas  estão fartas da habitual lengalenga política  e querem experimentar outros caminhos,  mesmo que desconhecidos,  pois têm como certo que o caminho até agora trilhado não serve.

Entretanto,  na República das  Bananas que é o nosso adorado Portugal  temos assistido à novelização de um crime,  ou melhor, segundo o Tribunal,  de nove crimes de que o fugitivo Pedro Dias é acusado. Numa operação televisiva nunca vista   em que o fugitivo à justiça deu uma longa entrevista antes de se entregar numa cerimónia preparada pela sua advogada e captada pelas câmaras da RTP,  pudemos ver como manipular os meios de comunicação,  procurando uma estratégia para escapar a uma condenação que parece  inevitável.

Finalmente,  no grande Correio da Manhã,  surge a notícia de que Ronaldo recebe o equivalente ao salário mínimo a cada cinco minutos, fruto do contracto como jogador de futebol e como modelo em várias peças publicitárias.  Serei só eu,  mas parece-me demasiado dinheiro para uma só  pessoa dar uns pontapés na bola,  enquanto tanta gente luta diariamente para ter apenas um naco de pão sobre a mesa...

E assim vai o Mundo.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário