domingo, 13 de novembro de 2016

Petróleo ou lagostas ?

Pela televisão, foi observada uma manifestação publica,  condenando as tentativas de exploração do precioso petróleo, no Algarve,   sob o pretexto de que  o surgimento de  tão  precioso liquido,  aqui, ,  viria a prejudicar, , gravemente,  aquilo que, presentemente   é a base da boa  vivência de toda a  zona Algarvia, ou seja... o TURISMO ".



Segundo a minha perspectiva, não coincide, totalmente,  com este ponto de vista,  embora reconheça  que a actividade Turística é a  que tem dado vida a todo o território a Sul do Tejo.

Lembro-me, por exemplo,  que a partir do dia em que se anunciou o  primeiro surgimento de
e petróleo, em Angola, ( terra da minha naturalidade),    desencadeou-se , a partir  daí,  toda a forma de convivência, pois a economia foi a primeira ser beneficiada  deste  poderoso   tesouro ( petróleo), que, mais  tarde "pariu" a famosa  "  exemplar descolonização".

A titulo de brincadeira inofensiva,  ouso fazer a seguinte pergunta:

Qual destas hipóteses, o Leitor, ou Leitora, preferia?

 Num restaurante,  em qualquer cidade, a sul do Algarve,  ter o beneficio de apreciar um prato destes, a preço razoável, mas,  sem  os benefícios (duvidosos) do  surgimento do petróleo...







 Ou apenas ser confrontada  com anúncios de uma coisa que ainda não existe, como seja o petróleo, que impede a confecção de tais iguarias ?
Pesquisa de petróleo...


                 Tá?!...

ULTIMA HORA - SÃO 21.40 DE 13/11/2016.

No Estadio de Faro (Algarve), acaba Portugal por  vencer a Letonia, no  encomtro de futebol, que , segundo me informam,  levará Portugal a  esperada  vitoria mundial.  Portugal 4 - Letonia  1.

Não há duvida, que, neste momento, o Turismo é vencedor...











                                                              Viva Portugal...
E viva o Benfica., e o Sporting também..
                                                     Golo, de Portugal ...

C,est fini....

Sem comentários:

Enviar um comentário